Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul reúne 350 expositores e deve receber 7 mil visitantes

Feira de Negócios deve repetir o sucesso das últimas edições

Feira de Negócios deve repetir o sucesso das últimas edições


A 21ª edição da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, que abre amanhã (23/05) em Santa Catarina, será marcada por importantes mudanças que atendem as expectativas tanto de expositores quanto de visitantes. A principal delas é a mudança do local da Feira de Negócios que ocorria no Castelo das Nações no Beto Carrero World e passa a ter como sede o Centreeventos Itajaí, um moderno complexo com 19 mil m² onde ocorrem importantes eventos em Santa Catarina. Conforme os organizadores da BNT MERCOSUL, o novo espaço é um local maior para a Feira e atende aos pedidos dos expositores.

Confira a programação abaixo

A mudança possibilitou a criação de alamedas , onde novos segmentos serão apresentados aos visitantes como festas típicas de SC, Roteiro de Vinícolas e Cervejarias, Turismo Náutico, e órgãos oficiais de turismo. Esse ano serão 120 estandes e  mais de 350 empresas expositoras, com muitos cooperados.
Haverão destinos novos como Santa Lucia, Riviera Nayarit, o novo destino de luxo do México, porem a maior parte dos expositores são da iniciativa privada e a grande maioria de parceiros. O destaque também fica para os FAMTURS , mais de que 40, organizados por operadoras como CVC, TAM Viagens, Flytour, Cativa, BWT, entre outras, o que garante a presença de público profissional no evento.

Uma das características da BNT MERCOSUL é a presença de público profissional, o que acontece graças às parcerias com operadoras de várias partes do Brasil e países do Mercosul e hotéis de Balneário Camboriú e Itajaí. Os organizadores esperam superar os números da edição anterior quando o evento  recebeu mais de 6 mil profissionais nos dois dias do evento.

Após a Feira de negócios da BNT, agentes de viagens, jornalistas e profissionais de turismo participantes da BNT MERCOSUL participam de um Happy Hour Gourmet oferecido pelas festas catarinenses, onde além de uma demonstração gastronômica, terão contato com a cultura e animação tão típicas das festas do estado. Entusiasmado com a idéia, o secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, afirmou que a BNT MERCOSUL não pertence a Itajaí, é um evento de repercussão internacional e que divulga principalmente o estado de Santa Catarina.

Os organizadores da BNT MERCOSUL Geninho Goes e Jair Pasquini estão otimistas com as mudanças realizadas e com a adesão das festas catarinenses e acreditam que este é mais um passo para o crescimento do evento, visando aproximar profissionais do Brasil e do Mercosul para realização de negócios.

Confira a programação:

22 de maio (sexta-feira)
Manhã – Visitas técnicas e visita ao Parque Unipraias.
12h – almoço de abertura  oferecido pela Prefeitura de Itajaí no Iate Clube Cabeçudas
15h00 – Abertura da Feira de Negócios – Centreventos Itajaí.
15h00 – Cine Turismo e Capacitação – Centreventos Itajaí.
19h00 – Happy Hour – Lançamento das Festas Típicas de Santa Catarina

23 de maio (sábado)
Manhã – Visitas técnicas.
15h00 – Feira de Negócios – Cine Turismo e Capacitação – Centreventos Itajaí.
19h00 – Encerramento da Feira de Negócios e saída para o Beto Carrero World.
20h00 – Festa de Encerramento e entrega do Prêmio Campeões de Vendas Beto Carrero 2014/2015.

Luiz Marcos Fernandes, de Itajaí

Receba nossas newsletters