Na manhã de hoje (20/05) foi realizada a ‘Imex Run inspired by Rio’. A corrida, que teve patrocínio do Rio CVB e cujo conceito e organização ficou a cargo da Sports by TLC, reuniu 430 corredores de 35 países diferentes, sendo 85% dos competidores de empresas MICE. Segundo Michael Nagy, diretor-executivo do Rio CVB, estão previstas outras duas corridas como essa: uma durante a Imex Las Vegas – já confirmada -, e outra durante a Expo Milão – ainda em fase de negociações. “Para mim o sucesso da corrida foi ontem, quando os competidores estavam exigindo suas camisas, e chamando mais amigos para tentar se inscrever”, destacou Nagy que completou: “A Imex Run foi uma nova forma dos destinos se relacionarem. O mundo se encontrou na Imex Run. Foi muito bom ver as pessoas participando do eventos mesmo no frio e debaixo da chuva que nos pegou de surpresa essa manhã”.
Nagy ainda explica que a corrida é uma forma de se trabalhar o turismo Mice unindo esporte e divulgação em uma mesma ação. “É certo falar que a corrida foi inspired pelo Rio, porque o Rio inspira as pessoas. Para fazer o conceito pegamos tudo que o destino representa, que é também um lugar de esporte, de saúde e trouxemos para a Imex Run, que seria associar o trabalho a um momento de lazer, atividade física e sustentabilidade”, destacou Lourenço Menezes, da Sports by TLC.
A CEO da Imex, Carina Bauer, comentou que o evento superou as expectativas. “Foi um verdadeiro sucesso e um trabalho de primeira. Tive todas as minhas expectativas superadas. E a escolha da cor da camisa (amarelo fluorescente) foi uma ótima escolha, pois chamou bastante a atenção das pessoas na rua. Era possível ver, à distância, os corredores”, enfatizou Bauer. Ray Bloom, presidente da Imex, complementa: “Foi a primeira vez que o evento foi realizado. Ele foi criado há poucas semanas e estamos muito contentes. A publicidade não poderia ser mais positiva”, finalizou.
Samantha Chuva, de Frankfurt