Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SPTuris lança guia turístico especial da Zona Leste de São Paulo

Fachada do Museu da Imigração.  (José Cordeiro/ SPTuris)

Fachada do Museu da Imigração. (José Cordeiro/ SPTuris)


A Zona Leste da cidade de São Paulo será promovida por suas atrações turística pela São Paulo Turismo (SPTuris), que na manhã desta quarta (20) lançou um material inédito dedicado a região que traz informações sobre 34 atrativos turísticos, como  a indicação de locais para compras e destaques de construções históricas que remetem à colonização da cidade.

“A zona Leste reserva excelentes lugares para se visitar que vão além da famosa Arena Corinthians, do próprio Parque do Carmo e do renovado Museu da Imigração. Há também outras boas surpresas, como uma vinícola artesanal na região da Penha”, destacou o presidente da SPTuris, Wilson Poit.

Os atrativos – A lista de atrativos é diversa e contempla desde manifestações culturais antenadas, como o grafite encontrado nos quatro quilômetros do muro na Linha 3 – Vermelha do metro na Radial Leste, até a Basílica de Nossa Senhora da Penha, que hospedou o príncipe regente Dom Pedro na viagem que fez para proclamar a Independência do Brasil.

As escolas de samba também aparecem em destaque no roteiro. Entre os eventos tradicionais, o roteiro traz informações detalhadas sobre a Festa de Nossa Senhora de Casaluce, Festa de São Vito e a Feira Cultural da Praça Kantuta, realizada no Pari. Quanto às compras, os locais indicados são Avenida Vautier, a região do Brás e a Vinícola Lucano, localizada na Penha.

Sobre construções históricas aparecem Museu da Imigração, Casa do Tatuapé, Igreja de San Gennaro, Parque São Jorge, Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, além da Vila Maria Zélia, vila operária inaugurada em 1917, construída junto à Companhia Nacional de Tecidos de Juta. A Vila foi planejada para atender aos operários e suas famílias e seus traços foram inspirados em cidades europeias, com casas geminadas.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters