Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Nascimento entra em recuperação judicial

Eduardo e Plínio Nascimento, fundador e diretor geral da Nascimento Turismo

Eduardo e Plínio Nascimento, fundador e diretor geral da Nascimento Turismo


A Nascimento Turismo acaba de anunciar que esta entrando em recuperação judicial. Por conta da situação econômica do país, bem como a alta do dólar e a queda no preço das passagens aéreas, a operadora encontra-se em dificuldade financeira e perdeu o crédito com alguns fornecedores.

O seu fundador, Eduardo Nascimento, disse ao M&E que esta foi a maneira encontrada pela operadora para continuar operando. Ele explicou que a empresa não resistiu a atual crise econômica do país, uma vez que fornecedores internacionais diminuíram o crédito, mas disse que espera que a situação possa se resolver o mais rápido possível.

Em março, a empresa deu fim às especulações de venda para a CVC, cujas negociações tiveram início em abril de 2014. O rumo das negociações e a situação econômica do país fizeram com que o negócio não fosse concretizado.

A Nascimento Turismo, uma das cinco maiores operadores nacionais de turismo, tem 54 anos de atividade e conta com filiais em Santos (SP), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

O que é recuperação judicial?
Trata-se de uma medida jurídica que tem como objetivo evitar a falência de uma empresa. Ela foi criada para substituir a antiga concordata e é pedida por empresas que perdem a capacidade de pagar suas dívidas. No período de recuperação, as empresas devem reorganizar o negócio e as dividas com os credores. Desta forma, a empresa se mantém funcionando até o fim desta recuperação.

A Nascimento Turismo deve divulgar um comunicado oficial sobre o assunto ainda nesta quarta-feira.

Anderson Masetto e Lisia Minelli
Atualizado às 20h05

Receba nossas newsletters