Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul chega a 100 milhões de passageiros transportados em seis anos

O marco fez a companhia pintar uma de suas aeronaves

O marco fez a companhia pintar uma de suas aeronaves


A Azul chega, nesta segunda-feira (18/05), à marca de 100 milhões de passageiros transportados. O número é atingido em pouco mais de seis anos de história da companhia. Para celebrar o marco, a empresa realizou uma “invasão” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas – maior hub de operações –, com uma festa no saguão do terminal, e personalizou um de seus jatos Embraer 195.

“Atingir a marca de 100 milhões de clientes em pouco mais de seis anos torna a Azul uma das poucas companhias no mundo a chegar a este número em tão pouco tempo. Queremos fazer um grande agradecimento a todos pela confiança e por terem escolhido nossa companhia. Isso representa nosso compromisso de leva-los de Norte a Sul do Brasil e, desde dezembro, também ao exterior”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Atualmente, são mais de dez mil colaboradores que permitem à empresa cumprir mais de 900 voos diários. Dos números, aproximadamente 40 milhões de passageiros passaram por Campinas-SP – são 56 destinos atendidos, sendo dois internacionais, a partir do terminal paulista – e 13 milhões por Confins-MG.

“Estamos muito felizes e sem dúvida continuaremos o trabalho com o máximo esforço de todos os mais de dez mil colaboradores, sempre com o objetivo de oferecer um serviço cada vez melhor a nossos Clientes. Todo o trabalho impecável dos profissionais da Azul ao longo deste período culmina neste momento tão especial”, completou Neves.

No ano passado, para atender a ainda mais passageiros e expandir operações, a companhia estreou voos internacionais com destino a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Em âmbito nacional, teve o melhor índice de pontualidade na decolagem de suas aeronaves. Com este resultado, a Azul recebeu autorização para estrear em Congonhas, onde opera voos para BH, Porto Alegre e Curitiba.

Receba nossas newsletters