Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Imex Frankfurt soma 9 mil Hosted Buyers e mais de 62 mil reuniões

Ray Bloom, presidente do Grupo Imex, e Carina Bauer, CEO o grupo Imex

Ray Bloom, presidente do Grupo Imex, e Carina Bauer, CEO o grupo Imex


Após três dias de reuniões, networking e aprendizado, o ar na Imex, que termina hoje (21/05), é positivo. Segundo o presidente do Grupo Imex, Ray Bloom, a feira superou a expectativa dos 4 mil hosted buyers, somando cerca de 9 mil profissionais, que realizaram 62 mil reuniões. “Mais de 50% das reuniões incluíram um perfil de reunião ou uma solicitação de proposta (RFP – request for proposal), aumentando a eficácia dos encontros. Nesta edição, o que pudemos analisar é que os hosted buyers ficaram mais tempo na Feira, sendo que a terça-feira (19/05), foi dia mais forte e movimentado do evento. Um importante fato que devemos ressaltar é que, entre os mais de 3.500 expositores participantes de mais de 150 países, tivemos muitos novos expositores de países como China, Índia, Brasil, Argentina, Egito e Israel que compareceram, pela primeira vez à Imex, tornando essa edição a que teve o maior número de hosted buyers participantes”, destacou Bloom.

O evento ainda contou com 55 novos estandes e 20% dos expositores que já participavam do encontro aumentaram seu espaço. Além disso, segundo o presidente, 70 dos principais estandes investiram em designs completamente renovados, a exemplo de Portugal, Dubai e Austrália. “Isso teve um forte impacto no pavilhão da feira, tornando claro quão forte é o comprometimento e o investimento na indústria e na Imex”, completa Bloom.

Ray Bloom ainda ressaltou iniciativa focada em bem-estar e saúde: Be Well at IMEX (Esteja Bem na Imex), que contou com a primeira edição da Imexrun, patrocinada pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e organizada pela Sports by TLC. A corrida contabilizou mais de 430 competidores de 35 países em um circuito de 5,3 km. As novidades de capacitação também foram bem recebida e elogiadas pelos visitantes, que destacam as sessões como criativas e inovadoras.

Por sua vez, o Fórum Político, o Exclusively Corporate@IMEX e o Dia de Associações e Eventos têm obtido uma reputação contínua e crescente. Segundo informações da organização, no total 80 compradores corporativos, 300 executivos associados e 40 oficiais políticos e governamentais gastaram em torno de US$270 milhões combinando realizações de reuniões e eventos anuais.

As mídias sociais também tiveram aumento de visibilidade. O Twitter teve um crescimento de 40% em mensagens trocadas e um aumento de 17% no número de usuários, enquanto o Facebook tece um aumento de 150% no número de postagens.

Olhando para o futuro – Para a próxima edição da Imex Frankfurt, que acontecerá exclusivamente entre 19 e 21 de abril de 2016, Bloom destacou que a PCMA vai trazer sua Escola de Negócios (Business School) para a feira. O programa educacional assinado pela PCMA acontecerá um dia antes da feira e contará com uma educação de alto nível oferecida pelos professores de escolas de negócios. E ainda, em 2016, o Imex terá uma parceria com a Sociedade Internacional Especial de Eventos (Ises – International Society Special Events), que irá realizar sua primeira cúpula internacional no final de semana após a feira, na Escócia.

“Esta foi uma semana inspiradora e produtiva para milhares de compradores e expositores que vieram fazer negócios, network e aprender na Imex. Teremos novidades excitantes para 2016 e estamos ansiosos para recebê-los todos de volta à Imex em Frankfurt em abril”, finalizou Bloom.

Samantha Chuva, de Frankfurt

Receba nossas newsletters