Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Entidades se unem por agências e passageiros da Nascimento

Magda Nassar, presidente da Braztoa

Magda Nassar, presidente da Braztoa


Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21) Braztoa, Abav, Abav-SP, Abracorp e Clia Abremar (por telefone) definiram ações para auxiliar as agências de viagens e passageiros da Nascimento Turismo, que anunciou na noite desta quarta-feira (20) que entrou em recuperação judicial. A presidente da Braztoa, Magda Nassar, disse ao M&E que o fato de ter todas essas associações agindo e orientando o mercado de forma conjunta é muito positivo. Desta forma, ela acredita que os problemas serão minimizados.

“Todos nós queremos minimizar esta situação. A boa notícia é que conversei com o Plínio Nascimento e ele nos informou que os aéreos e os cruzeiros marítimos estão garantidos”, contou. “Já existem muitas operadoras dispostas a oferecer o preço neto para as agências de viagens e também a conversar com os fornecedores internacionais para que eles mantenham as reservas da Nascimento, que poderão ser utilizadas por um dos nossos associados”, complementou.

Para Magda, as notícias de que há problemas apenas com a parte terrestre dos pacotes demonstra que a crise é menor do que o esperado. “Devemos muito respeito à Nascimento por tudo que ela representa e temos que reconhecer que até o momento eles foram de uma ética impecável e todos os movimentos foram corretos”, reiterou. “Entendemos que este é um momento pontual do mercado. Já tivemos crises antes e vamos ter outras em algum momento no futuro, mas vai passar”, adicionou.

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, também lembrou da tradição na Nascimento Turismo, que tem 54 anos de operações. Ele ressaltou que a operadora sempre teve a marca da seriedade e cumprimento dos seus compromissos. “A empresa está agindo conforme o que está previsto em lei e a recuperação judicial é para que eles se reorganizem. Torcemos para que eles possam passar por esta turbulência”, afirmou o presidente.

Para Azevedo, o sucesso das ações para minimizar os prejuízos das agências e para que a operadora se recupere, farão com que a Nascimento retome a confiança das agências. “Sabemos que isso vai onerar as agências neste primeiro momento e esperamos que isso dure o menor tempo possível. As operadoras Braztoa, inclusive, vão ajudar a minimizar esse problemas imediatos”, finalizou.

Receba nossas newsletters