Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

A320neo decola para testes com motores LEAP-1A pela primeira vez

A320neo

A320neo


O primeiro A320neo, equipado com motores CFM International LEAP-1A, completou o seu primeiro voo nesta semana, em Toulouse, na França. A aeronave, com registro F-WNEW, fez um voo que durou 4 horas e 25 minutos, período em que foram realizados testes para validar o envelope de voo da aeronave até a altitude máxima (39 mil pés) e testar a variação de velocidade dos motores (baixa/alta), além de verificar o comportamento dos sistemas.
 
“Este é outro passo importante do desenvolvimento do A320neo e gostaria de agradecer a todas as equipes que tornaram esse primeiro voo possível”, disse Klaus Roewe, Head do Programa A320. “Com o segundo motor NEO alçando voo, estamos progredindo em nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes uma escolha de motor para um produto líder de mercado”.

O mais novo membro da Família A320, o A320neo, incorpora muitas inovações, inclusive motores de última geração, dispositivos de ponta de asas (Sharklets) e melhorias de cabine, que proporcionarão até 20 por cento em economia de combustível até 2020. A campanha de testes do A320neo já tem mais de 400 horas de voo, em quase 130 operações, desde o seu primeiro voo teste em 25 de setembro de 2014.​

Receba nossas newsletters