Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada começa a etiquetar bagagens de mão para agilizar embarque

Nova política entra em vigor em todos os aeroportos do Canadá até o fim de junho

Nova política entra em vigor em todos os aeroportos do Canadá até o fim de junho


Aqueles passageiros acostumados a carregar tudo o que pode nas bagagens de mão, que, por sua vez, estão cada vez mais fora do padrão para serem acomodadas nos compartimentos acima das poltronas, poderão enfrentar desagradáveis surpresas com a Air Canada.

Isto porque, a aérea canadense começa em breve um processo de etiquetagem de toda e qualquer bagagem de mão (carry-on bags) que embarcar com o passageiro. Já na próxima segunda (25/05), a operação tem início no Aeroporto de Toronto/Pearson, onde todo o staff da Air Canada estará preparado para checar e assegurar que todas as bagagens de mão estão apropriadas para embarcar.

Caso as malas não ultrapassem as medidas estabelecidas por lei (em outras palavras: esteja tudo OK!), o comando de solo automaticamente irá etiqueta-la com a palavra “aprovada”. Isso quer dizer que a Air Canada autoriza o transporte de determinada bagagem na cabine de passageiros, não sendo necessário o despacho imediato. Essa nova política estabelecida pela companhia áerea entrará em vigor em todos os aeroportos do Canadá até o fim de junho.

“Esse procedimento tornará as coisas mais fáceis e seguras na hora de guardar as bagagens de mão a bordo, além de reduzir a espera nos pit-stops de segurança nos aeroportos. Isso ajudará, portanto, a Air Canadá  a evitar possíveis atrasos causados por bagagens que foram despachadas somente na hora do embarque”, disse a companhia em comunicado.

Receba nossas newsletters