Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahiatursa discute turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos

A Bahiatursa realiza na próxima quinta-feira (28), em sua sede, no Centro de Convenções da Bahia, uma reunião com os dirigentes de clubes náuticos e marinas de Salvador com o objetivo de elaborar um plano de ação com vistas ao desenvolvimento do turismo na Baía de Todos-os-Santos.
 
Estarão em foco a realidade, as perspectivas e as carências, dentro de um princípio de gestão participativa, com os mais diversos setores apresentando contribuições, recomendações e  identificando os pontos fortes e as limitações do segmento.
 
Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, este plano tem o objetivo de promover a captação de eventos do turismo náutico nacionais e internacionais. “O plano objetiva também a promoção e a divulgação dos destinos turísticos nas ilhas e no entorno da Baía de Todos-os-Santos”.
 
Dentre as ações pensadas está o incentivo ao esporte náutico nas suas diversas modalidades, a exemplo de vela de oceano, surfe, windsurfe, stand up paddle , remo, canoa havaiana e saveiros.
 
Questões relacionadas à infraestrutura  que possibilitem essas ações desenvolvidas pelo segmento serão discutidas no encontro, afirma Celso Coelho, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa. “Queremos a valorização dos eventos do esporte, a exemplo das regatas Aratu-Maragogipe, da Primavera, Aratu-Salinas, João das Botas, Marcílio Dias e 24 Horas,  além do Campeonato Baiano de Vela e a Travessia Mar Grande-Salvador”, diz Celso.
 
Coordenador  de turismo náutico da Bahiatursa, Éverton Fróes afirma que são eventos considerados ícones do esporte náutico baiano que precisam ser valorizados. Segundo ele, já confirmaram presença na reunião de quinta-feira  o Yacht Clube da Bahia, o Aratu Yacht Clube, Ocema Yacht Club, Saveiro Clube da Bahia, Píer Salvador, Clube Angra dos Veleiros, Marina e Estaleiro Aratu e Socicam- Náutica e Turismo.
 
Serão convidadas ainda a Abav-Ba (Associação Brasileira de Agências de Viagens), ABIH-Ba (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos e o Conselho de Turismo, dentre outras entidades.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters