Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

David Neeleman e Germán Efromovich estão na disputa pela TAP

David Neeleman ou German Efromovich? Quem leva a melhor?

David Neeleman ou German Efromovich? Quem leva a melhor?


O Governo Português está decidido! David Neeleman, fundador da Azul, e Germán Efromovich, presidente da Avianca, duas aéreas baseadas na América do Sul, estão no páreo para a próxima fase de privatização da TAP. As duas ofertas foram oficialmente acatadas nessa quinta-feira (21/05), em Portugal.

O Secretário de Transportes de Portugal, Sergio Monteiro, disse que o governo vai negociar diretamente com os empresários David Neeleman e Germán Efromovich. Uma terceira proposta, que seria feita pelo investidor português, Miguel Pais de Amaral, do grupo Quifel, acabou sendo excluída das negociações por não se encaixar às exigências feitas pela companhia aérea portuguesa.

O governo não estabeleceu prazo para o fim da fase de negociação, mas disse que quer vender 61% do controle acionário da TAP até o fim de junho, como noticiado pelo M&E na última segunda-feira (18/05). “Nós finalmente temos um ambiente de competição no processo de privatização da TAP, mesmo com a companhia passando por diversas dificuldades”, disse Monteiro.

Devido ás regras estabelecidas pela União Europeia no auxílio as estatais, o governo não tem a permissão de injetar capital na TAP, companhia aérea que tem dívidas que ultrapassam 1 bilhão de euros. O governo acredita, ainda, que não deva receber uma grande quantia proveniente da venda, mas espera que os investidores livrem a TAP da dívida atual.

Receba nossas newsletters