Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Rio Grande do Sul terá em três anos 14 aeroportos regionais

Roy Taylor e Rosa Masgrau do M&E com Juvir Costella e Giselda Camardo da setur RGS

Roy Taylor e Rosa Masgrau do M&E com Juvir Costella e Giselda Camardo da setur RGS

Até 2018 o Rio Grande do Sul terá além do aeroporto Salgado Filho reformado outros 14 aeroportos regionais para atender aos municípios com vocação turística. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costellla. “Nossa ideia é criar módulos nos municípios de modo a atender a demanda e facilitar o transporte aéreo”, adiantou. Entre os municípios que serão beneficiados estão Canela, Gramado, Caxias, Bagé, Uruguaiana, Santo Angelo, Santa Rosa, Santa Maria, Passo Fundo e outros.

Outra novidade é o Fórum Regional de Turismo que reunirá na primeira semana de junho, 25 municípios turísticos. “Nossa ideia é identificar o potencial de cada um destes municípios e criar campanhas para fortalecimento do turismo regional”, adiantou. O dirigente também confirmou negociações com os estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná para criação de um corredor turístico do Mercosul. “Queremos discutir em conjunto as ações promocionais e com isso ganhar maior representatividade”, adiantou.

O dirigente também defendeu parcerias com o setor privado de modo a captar investimentos para o estado. “Nosso governo tem o turismo como uma das prioridades”, explicou.

Receba nossas newsletters