Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Gol apresenta as vantagens do UATP

Graziela Pinto, da Delta, Robison Rodrigues, da UATP, Sandra Melo, da Gol e Danillo Barbizan, da Delta

Graziela Pinto, da Delta, Robison Rodrigues, da UATP, Sandra Melo, da Gol e Danillo Barbizan, da Delta


Durante o 7º Encontro Gapnet e MMTGapnet, a Gol fez uma apresentação sobre o UATP (Universal Air Travel Plan) – meio de pagamento exclusivo para as viagens corporativas. Segundo Robison Rodrigues, da UATP, este é um elo do custo de venda muito importante. “O meio de pagamento é um custo muito alto para as companhias. E o beneficio de ter um próprio é muito grande. A Ideia foi unir as cias e se aproximar das TMC’s”, disse.

A Gol é a emissora direta para os agentes do UATP e não há custo nenhum para seu uso – nem taxas nem volume mínimo de vendas. Para Sandra Melo, são inúmeras vantagens, como a compra passagens, aceitação internacional (270 cias), controle administração dos gastos. “Há ainda relatórios gerenciais, melhor controle interno, consulta credito online, faturamento centralizado das compras, atendimento dedicado”, comentou.

Ivo Lins deu seu depoimento sobre o uso da ferramenta durante a Copa do Mundo com a Gapnet. Para ele foi muito importante porque evitou fraudes e facilitou a emissão no período. Segundo Robison Rodrigues, a economia do UATP chega a mais de 3% porque não há um banco como intermediário na conta e nem variação cambial. “Além disso, o UATP transfere o risco da transação da agência para a companhia”, finalizou.

Code share Delta – A parceria da Delta com a Gol atende hoje 400 destinos em mais de 70 países. Segundo Danillo Barbizan, gerente de trade da Delta, 95% do Brasil e dos EUA são atendidos pelo acordo das companhias. Na ocasião do evento, Barbizan apresentou um pouco da história da companhia e falou das vantagens da parceria com a aérea brasileira. Ele ainda comentou sobre os produtos da Delta, dos serviços pelos aeroportos no mundo e dos diferenciais.

Receba nossas newsletters