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Destinos

Em evolução, Colômbia vai receber 58 eventos internacionais até 2016

Atrações turísticas e centros de convenções da Colômbia estão atraindo cada vez mais empresários estrangeiros que procuram um lugar para eventos corporativos, conferências e viagens de incentivo. Nos últimos três anos, a presença de turistas por causa de eventos no país aumentou em 13,6%. Valle del Cauca, a oeste do país, foi um dos destinos que registraram o maior aumento.

Na gestão da Procolombia, entre 2015 e 2016, cidades como Cali, Bogotá,
Cartagena e Medellín receberam 58 eventos internacionais. Por esta
razão, os operadores profissionais de congressos (OPC), operadores de
turismo, centros de convenções e bureaux receberam una capacitação, de
28 a 29 de abril, com a Asociación de Profesionales en Convenciones
(PCMA).

A partir de 2012 até 2014, o departamento cresceu 54,5%, o que representa mais de 4.394 viajantes. Sua oferta é composta por nove locais não tradicionais, 20 hotéis e um centro de convenções. Da mesma forma, as fazendas tradicionais, parques temáticos e culturais da Paisagem Cultural Cafeeira registraram um aumento de 49,4% visitantes para eventos nos últimos três anos.

Um exemplo de seu potencial como destino para encontros internacionais foi o Encontro Mundial de Ciência do Café, organizado pela International Scientific Coffee Association (ASIC), evento que atraiu mais de 600 participantes de 42 países para Armenia, segundo a Procolombia.

“Nós identificamos mais de 26 mercados potenciais onde já são desenvolvidas atividades promocionais para atrair reuniões, conferências e convenções. Desde agosto de 2010, temos sediados 457 eventos, o que gera mais receita para os hoteleiros, transportadores, operadores logísticos, centros de convenções e outros atores que fazem parte da cadeia de valor”, disse María Claudia Lacouture, presidente da Procolombia.

De acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), no segmento de turismo de negócios, o viajante gasta diariamente US$ 676, o que representa cinco vezes o valor investido por um turista de férias, de acordo com Encuesta de Viajeros Internacionales (EVI) del Dane. Com isso, a meta estipulada pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo foi alcançada, rendendo US$ 6.000 milhões em divisas nas atividades relacionadas à indústria do turismo.

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