Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Montanha-russa Mako será a nova atração do SeaWorld

.

.


A montanha-russa mais rápida, mais alta e de maior extensão de Orlando. Este é o mote da nova atração do SeaWorld, que foi anunciada na manhã desta quarta-feira (27/05) e está prevista para ser inaugurada no verão norte-americano de 2016. Ela foi inspirada no nado dos tubarões virá acompanhada de uma nova área temática.

Mako terá 61 metros de altura que irá atingir 118km/h em um trilho de 1.451 metros de extensão. Os aventureiros ficarão sem fôlego e sem peso, já que a sensação de gravidade zero dará aquele frio na barriga. Ela passará bem perto da água em alta velocidade para que o visitante tenha a mesma sensação dos tubarões. De acordo com Brian Marrow, diretor de Criação de Atrações do SeaWorld, a ideia é criar uma experiência completa acerca da vida dos tubarões.

Com nome em homenagem ao tubarão mais rápido do mundo, Mako, será uma das poucas verdadeiras hypercoasters do mundo. A atração está sendo fabricada pela Bolliger & Mobillard, uma companhia renomada que já construiu as melhores montanhas russas do mundo. “Na Mako, todos viverão a experiência de ser um superpredador atravessando a água em alta velocidade e perseguindo a presa ao longo de um imenso arrecife”, explicou Marrow.

A atração será o elemento central de um novo reino temático, que terá uma aérea de 8 m² completamente tematizada com as espécies de tubarões, junto com a famosa atração Shark Encounter – que será revitalizada – e o restaurante Sharks Underwater Grill, lojas e esculturas de tubarões e naufrágios. O reino foi criado para que os visitantes se sintam debaixo d’água. Também nesta área, os visitantes poderão aprender sobre o impacto que os humanos têm na vida dos tubarões. “É uma mescla de conscientização e adrenalina”, definiu Marrow.

Ela também terá um sistema de som com uma trilha sonora própria, sons customizados e efeitos sonoros que mudarão conforme os movimentos dos carros. Para a noite foram projetadas luzes especiais para destacar a atração, com efeitos brilhantes e cintilantes simulando peixes sendo perseguidos pelo tubarão Mako.

Veja alguns fatos da Mako:

Lançamento: Segundo trimestre de 2016
Altura: 61 metros
Extensão: 1,4 mil metros
Trilhos sobre a água: 568 metros
Altura mínima: 1,34 metro
Sistema de som: 48 mil watt
O Reino: 28 mil m²

 

Anderson Masetto, de Orlando

Receba nossas newsletters