Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam reforça ações direcionadas para sustentabilidade

O Grupo Latam  acaba de publicar o seu segundo Relatório de Sustentabilidade, estruturado de acordo com o indicador Global Report Initiative (GRI).A publicação reforça as realizações de Tam e Lan para medir o impacto de suas atividades, assim como os planos para melhorar continuamente seu desempenho social, econômico e ambiental. Além disso, a publicação do relatório reafirma o compromisso do Grupo de crescer por meio de relações diretas e transparentes com os seus diversos públicos de interesse, incluindo funcionários, clientes, órgãos públicos, comerciais e comunidades relacionadas.

“Atualmente a Latam integra um grupo seleto de empresas líderes no âmbito da sustentabilidade. Em 2014, fomos o primeiro grupo de empresas aéreas das Américas e o segundo do mundo a entrar para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, o indicador global mais importante do tema. Isso é motivo de grande orgulho para nós, porque confirma o nosso compromisso com todos os stakeholders de construir, todos os dias, uma companhia transparente e responsável nos aspectos econômico, social e ambiental”, afirma Enrique Cueto, CEO da Latam.

Desde a união entre Tam e Lan o Grupo  tem implementado de maneira contínua iniciativas para reduzir o seu impacto no meio ambiente, incluindo o uso de aviões modernos e a implementação de tecnologias de última geração para diminuir a emissão de carbono e gerar uma maior eficiência de combustível. Outras iniciativas incluem o desenvolvimento de um Programa de Eficiência Energética, tanto em seus escritórios como nas bases de manutenção, assim como o desenvolvimento de biocombustíveis nas operações aéreas da região no futuro.

Entre 2013 e 2014, foram mapeados e definidos os temas e impactos econômicos, sociais e ambientais mais relevantes do negócio, o que foi fundamental para o desenho da Estratégia Corporativa de Sustentabilidade 2015-2018 do Grupo. Esta estratégia compreende três dimensões fundamentais para ajudar o Grupo LATAM Airlines a ser cada vez mais sustentável

Receba nossas newsletters