O Equador registrou, somente no primeiro trimestre de 2015, um total de 416.037 visitantes. O número revela um crescimento 6,4% maior do que no mesmo período de 2014. Deste total, 61% dos turistas entraram no país pelo transporte aéreo.
Segundo a Coordenação Geral de Estatística e Investigação do Ministério do Turismo, a expectativa é de obter um retorno de US$ 388 milhões com o turismo neste período. Este valor é US$ 24 milhões maior do que no ano anterior.
All You Need is Ecuador
Após atingir mais de 1 milhão de pessoas do mundo todo no ano de 2014, a campanha All You Need is Ecuador renova as energias e entra em uma segunda fase. Na segunda quinzena de maio, a ministra do Turismo do Equador, Sandra Naranjo, esteve em Nova York para anunciar as expectativas em relação ao projeto, que se iniciará oficialmente no dia 15 de junho.
A campanha demandou um investimento de US$ 9 milhões e inclui anúncios na imprensa e em meios digitais, além de ativações BTL (conceito Below the Line, que visa a resultados rápidos por meio de ferramentas fora da mídia). As ações circularão pelos mercados-chave para o Equador, dentre os quais estão o Brasil, o Japão e a Austrália.