Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Parceria com aéreas deve ampliar promoção do Brasil no exterior

Reunião entre Embratur e TAP Portugal

Reunião entre Embratur e TAP Portugal


Com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil, a Embratur negocia novas parceiros com as empresas aéreas brasileiras e estrangeiras. Nesse sentido, foi assinado uma carta de intenções com a portuguesa TAP, que tem voos diretos para 11 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal e Campinas.

“Esse tipo de parceria contribui para ampliar a divulgação de novos produtos e destinos brasileiros, além de gerar novas fontes de comercialização junto aos parceiros da cadeia turística internacional”, afirmou Vicente Neto, presidente da Embratur. Segundo ele, já foram feitas ações para promover destinos turísticos na região Centro-Oeste por meio de parceria com a AirFrance/KLM, que inaugurou em 2014 um voo entre Paris e Brasília.

Também já foram realizadas ações com a norte-americana Delta, por meio da participação em workshop em Atlanta (EUA), e a árabe Qatar, que trouxe ao Brasil operadores japoneses para participar, em abril passado, da WTM (World Travel Market) Latin America, que aconteceu em São Paulo.

Além disso, estão em curso negociações com  empresas aéreas brasileiras e companhias estrangeiras que operam no Brasil. As parceiras incluem capacitação de operadores de turismo, press trip e campanhas conjuntas de publicidade. “Por meio dessas ações conseguimos diversificar a oferta de destinos turísticos e elevar o número de voos e fluxo de passageiros”, disse Neto.​

Receba nossas newsletters