Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Wamos prevê crescimento de 30% no lucro líquido em 2015

Martin Gruschka, presidente do grupo Wamos

Martin Gruschka, presidente do grupo Wamos


A Wamos, grupo turístico resultado da junção da operadora, companhia aérea, circuitos terrestres e agências de viagens da Pullmantur, prevê um crescimento positivo para este ano, com um aumento de 30% dos rendimentos, em relação a 2014, período no qual a empresa faturou cerca de 500 milhões de euros, segundo o presidente do grupo, Martin Gruschka.

O objetivo da Wamos, controlada 81% pela sociedade Andros, cujo principal acionista é o fundo de capital de risco suíço Springwater (presidido por Gruschka) e 19% pela Royal Caribbean, é continuar ganhando porte para se posicionar entre os dois ou três primeiros operadores turísticos da Espanha. Por esta razão, Gruschka não descarta adquirir mais empresas do setor na Espanha, em Portugal (onde comprou em 2014 a divisão de viagens do grupo Espírito Santo) ou na França.

Mercado brasileiro – Wamos circuitos quer dar continuidade ao  seu crescimento no Brasil, além da programação específica voltada para o público de língua portuguesa e itinerários na”Espanha-Portugal-Marrocos” e no restante da Europa, a empresa pretende aumentar a oferta de destinos. ​

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters