Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Política

Visto Americano deverá ser abolido para turistas, afirma Nilo Félix

Michael Nagy, diretor-executivo do Rio CVB presenteia Octávio Neto com livro ilustrativo do Rio

Michael Nagy, diretor-executivo do Rio CVB presenteia Octávio Neto com livro ilustrativo do Rio

De acordo com Nilo Sérgio Félix, secretário de Turismo do estado do Rio de Janeiro, o Ministério do Turismo está atuando junto ao Ministério de Relações Exteriores (Itamarati) para abolir a exigência do visto americano para turistas. “Essa decisão vai beneficiar o país, não apenas durante os Jogos Olímpicos, mas também após o megaevento, sendo um facilitador na área, atraindo mais turistas americanos para o Brasil”, enfatizou Félix.

Segundo ele, o Turismo é hoje, o segmento que mais cresce em todo o estado. “Dos 6 milhões de turistas internacionais que o Brasil recebe, 34% vêm para o Rio de Janeiro. Não estamos apenas recebendo eventos, mas também trazendo novos eventos para o estado”, destacou Nilo Félix. A declaração aconteceu durante um café da manhã realizado na capital carioca, pelo Grupo Radar, e tinha como objetivo debater o mercado MICE no estado. 

Para Octávio Neto, CEO do Grupo Radar de Comunicação, o segmento de eventos e negócios no Rio é um mercado em transformação. “O Rio de Janeiro tem uma vocação natural para receber eventos. E, com a expansão da infraestrutura, da rede hoteleira e do legado que será deixado devido a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o Rio estará, mais do que nunca, pronto para encarar os desafios do setor”, ressaltou Neto. O “Evento Setorial de Relacionamento – Rio de Janeiro um destino para todos os eventos” foi realizado no Centro de Convenções Sulamérica.

O CEO ainda ressaltou que prevê mais dois eventos no Rio para debater o segmento. “Queremos realizar, no ano que vem, o mesmo evento que fazemos em São Paulo todos os anos, que conta com a participação de mais de mil participantes do trade. Além disso vamos organizar um Seminário para promover o Turismo de Negócios no Rio, ainda esse ano”, explicou Neto que afirmou que o objetivo é unir todos os secretários de Turismo do estado do Rio para uma tarde de debates e capacitação. 

Em relação à demanda de um centro de convenções na Zona Sul da cidade carioca, Michael Nagy, diretor-executivo do Rio CVB enfatizou que o processo já está em andamento e que, inclusive, já foi escolhido um lugar. “Estamos dependendo de investimento”, revelou o diretor-executivo que não quis dar mais informações sobre o caso.

Secretaria de Turismo do RJ lança folheteria com seis novos roteiros – De acordo com Nilo Félix, no mês que vem, a Setur-RJ vai lançar uma folheteria em forma de livro abordando os recentes produtos turísticos do destino. “Vamos enfatizar seis novos roteiros, como a Rota Cervejeira, Fazendas de Café e outros a fim de divulgar esses novos produtos”, finalizou.

Receba nossas newsletters