Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

CVC reúne mais de 400 agentes na comemoração dos 43 anos

Douglas Silva, Vitor Mascarenhas,  Marcio Garcia, Vivian Lima, e Rogério Mendes, da CVC

Douglas Silva, Vitor Mascarenhas, Marcio Garcia, Vivian Lima, e Rogério Mendes, da CVC

A CVC comemorou hoje em grande estilo seus 43 anos de atividade. Mais de 400 agentes de viagens prestigiaram a peça teatral “A Loja 2 – Como lidar com clientes difíceis” encenada no Teatro Itália por um grupo teatral de Belo Horizonte e adaptada onde foram apresentados casos reais passados no dia a dia das lojas da CVC. Antes da peça houve um coquetel de confraternização.Representantes da diretoria da CVC prestigiaram o evento, bom como integrantes do trade.

Como parte das comemorações  a operadora levou mais de 400 jovens, de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo para o teatro, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o mercado do turismo e o negócio da companhia.Ao longo do dia, os adolescentes tiveram a oportunidade de assistirem ao espetáculo teatral “A Loja”, uma peça desenvolvida sob medida e que conta, de uma forma lúdica e criativa, o dia a dia do funcionamento de uma agência de viagens, com todos os seus desafios do cotidiano.

Esses jovens fazem parte do projeto “Protagonistas do Futuro – Iniciação Profissional em Turismo”, um curso de iniciação profissional em turismo, que teve início em fevereiro de 2015. Ao longo de oito meses, essa nova turma estudará a atividade de turismo em sala de aula e, até o término do curso, poderão acompanhar, na prática, como funcionam as diferentes frentes do turismo. Há três anos a CVC apoia os projetos de educação profissional,  executados no âmbito do FUMCAD  pela Alfasol – Alfabetização Solidária, organização que tem como uma das missões  fortalecer o desenvolvimento social por meio de práticas educativas. Nesses últimos três anos, mais de 1000 jovens foram atendidos.

Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, destaca que a iniciativa reforça o papel do turismo e da CVC como importantes agentes de transformação social. “Também faz parte do papel do líder de mercado incentivar a formação da mão-de-obra em seu setor, e é por isso que a companhia vem realizando diferentes ações ao longo de seus 43 anos, que favorecem o desenvolvimento do turismo e a geração de renda, talentos e empregos”, cita o executivo.

fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters