Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta Air Lines recebe primeiro A330-200 242-tonne MTOW

Modelo é capaz de voar mais e gastar menos combustível

Modelo é capaz de voar mais e gastar menos combustível


A Delta Air Lines recebeu o primeiro 242-tonne Maximum Take-Off Weight (MTOW) variante do A330-200, nesta quinta-feira (28), e tornou-se a primeira companhia a obter o modelo da aeronave entre 11 clientes que, por sua vez, ainda terão de aguardar mais um pouco. Para colocar a aeronave para funcionar, a Delta resolveu escolher os motores GE CF6-80E1.

Lançado em 2012 como a mais recente evolução do bimotor A330 da família, a aeronave incorpora um novo pacote aerodinâmico, melhorias nos motores e um tanque de combustível central (opcional). Todas essas melhorias aumentam o alcance do modelo em até 6,1 mil milhas náuticas, enquanto consegue economizar até 2% de combustível a menos, em comparação com as outras aeronaves da família.

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (28), em Tolouse, na França, sede da fabricante Airbus. A Delta levou cerca de 100 colaboradores para a cidade, todos do Clube de Presidente da Delta. “A aquisição deste novo A330-300 mostra que nossa estratégia é continuar investindo em novas aeronaves e melhorar a experiência do cliente, além da confiabilidade operacional”, disse Ed Bastian, presidente da Delta.

“Como cliente de estréia, a Delta está demonstrando toda sua confiança na performance e conforto do novo A330, aeronave que já tem sido parte da frota da companhia por 12 anos. O 242-tonne permite que a empresa opere rotas transatlânticas e transpacíficas, além de abrir caminho para o XWB A330neo e A350, modelos que se juntam à frota da Delta já nos próximos anos”, afirmou o COO da Airbus, John Leahy.

Receba nossas newsletters