Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus trabalha em novo layout que pode aumentar capacidade do A380

Economy Premium pode ganhar até seis novos assentos a partir de 2017

Economy Premium pode ganhar até seis novos assentos a partir de 2017


A Airbus, fabricante francesa de aviões localizada em Tolouse, está desenvolvendo um novo layout para o modelo A380, no qual as áreas de descanso dos tripulantes seriam remodeladas e combinadas, o que forneceria espaço para a instalação de mais assentos.

O chefe do programa de Airframer (estrutura mecânica, incluindo fuselagem, asas e sistema de propulsão) da Airbus, Didier Evrad, detalhou os planos para adicionar mais assentos no A380. “A Airbus já testemunhou uma série de diferentes layouts na cabine do A380. Agora, podemos ver claramente uma tendência no sentido de criar uma cabine ainda mais eficiente”, disse Evrad.

Ao juntar a área de descanso da tripulação de voo, localizada logo atrás do cockpit, com a cabine de descanso para os tripulantes, abaixo da principal, Didier Evrad acredita que exista a possibilidade de liberar espaço suficiente para instalar até seis assentos Premium Economy. O chefe de Airframer acredita que a nova formatação poderá já entrar em vigor a partir de 2017.

“Estamos focados em ter um A380 cada vez mais atrativo, mais eficiente, em termos econômicos, e com uma cabine totalmente otimizada. Essa é a nossa prioridade atualmente”, disse o CEO da Airbus, Fabrice Bregier.

O executivo permanece otimista em relação as perspectivas de compra e operação do A380, apesar de reconhecer que o modelo não é tão popular já que o mercado é um pouco mais limitado do que ele esperava, sobretudo devido a algumas dificuldades acusadas por alguns clientes em relação a novas operações. Atualmente, a Emirates Airline é o principal cliente do A380.

Receba nossas newsletters