Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Maranhão leva São João para festa de encerramento da BNTM

Grupo apresentou cultura do Maranhão. Na home: Delma Andrade, secretária de Turismo

Grupo apresentou cultura do Maranhão. Na home: Delma Andrade, secretária de Turismo


O Maranhão foi o destino que promoveu a festa de encerramento da 24ª edição da BNTM, em Fortaleza (CE). Segundo a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o estado não tem a intenção de receber uma próxima edição da feira. Para ela, o momento é de desenvolver produtos e consolidar o fluxo de turistas. “A BNTM tem muito foco no sol e praia. Para levarmos esse evento para o nosso estado precisaríamos trabalhar melhor a infraestrutura dele. Estamos passando por uma crise nas feiras e isso se reflete também na BNTM. Ela precisa se renovar”, declarou.

A festa promovida no final da feira foi somente para aproximar ainda mais buyers e suppliers e promover o destino junto aos participantes do evento. “Trouxemos o São João do Maranhão para mostrar que há muito mais do que os bois”, comentou. A festa do São João do Maranhão neste ano será realizada entre os dias 12 e 30 de junho e o maior movimento é mesmo regional. “Nossa intenção é que ele possa se transformar essa festa em um produto para competir com os outros estados, já estamos trabalhando para isso”, disse.

O espaço maranhense na BNTM contou com a participação de operadores locais como a Taguatur Turismo e Ponto a Ponto Turismo, além de representantes de municípios. A secretária ressaltou que a participação dos empresários maranhenses junto no estande faz com que a promoção do destino culmine na comercialização. “Este evento tem um perfil totalmente profissional, ou seja, é realizado para promover encontros entre compradores estrangeiros com vendedores nacionais. Sendo assim, conseguimos concretizar negócios para os destinos turísticos do Maranhão”, explicou.

Receba nossas newsletters