Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Silva Jardim recebe Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo

Caminhos da Mata é a próxima região turística a receber o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e pela TurisRio, chega a sua sexta edição, com o objetivo de estabelecer uma ligação direta entre os gestores públicos e privados do turismo. Esta edição acontecerá na cidade de Silva Jardim no dia 2 de junho.

Durante o encontro, representantes dos municípios que compõem a região (Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim, São Gonçalo e Tanguá) terão a oportunidade de conhecer os projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos anos que objetivam potencializar o turismo regional.

Em seguida, representantes de diversas instituições e órgãos de importância para o desenvolvimento da atividade turísticas fazem exposições, dão sugestões e apresentam ações de sucesso que podem ser repetidas em outras cidades.

Para Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo, o fórum é fundamental para alinhar as ações de incremento ao turismo e definir projetos e metas que tragam o desenvolvimento da atividade na região.

“O turismo, quando bem trabalhado, tem a mesma importância na economia quanto a indústria e a agricultura. A atividade gera empregos e renda, movimentando toda a cadeia produtiva através do seu efeito multiplicador. O nosso trabalho é ajudar os municípios a identificar suas potencialidades, a criar projetos e a divulgar seus atrativos para que o nosso Estado se fortaleça, cada vez mais, no segmento”, disse Nilo.​

Receba nossas newsletters