Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Passageiro flagra reparo de aeronave da EasyJet feito com fita adesiva

Funcionário de solo faz reparo na fuselagem que envolve a turbina da aeronave

Funcionário de solo faz reparo na fuselagem que envolve a turbina da aeronave


Um passageiro a bordo de um voo EasyJet ficou em choque, nesta sexta-feira (29/05), ao registrar um funcionário do aeroporto consertando uma possível falha na Nacelle do motor, elemento secundário instalado perto do motor, com uma espécie de Silver Tape. A imagem acabou sendo compartilhada milhares de vezes na internet.

O homem, que faz o suposto reparo, veste um colete verde fluorescente e envolve uma parte da Nacelle com a fita adesiva. Mas, ao contrário do que todo mundo pensava, não se trata de uma fita adevisa comum, conhecida como Silver Tape. É possível que a fita seja do tipo “Speed Tape”, altamente conhecida no mundo da aviação para realizar rápidos reparos e evitar possíveis atrasos.

Na ocasião, a fita Speed Tape é utilizada apenas como um paleativo até que um reparo definitivo seja feito, e é capaz de suportar grandes velocidades e baixas temperaturas, situação habitual enfretada por toda e qualquer aeronave em qualquer voo.

Ao ver a foto, um especialista de segurança da Autoridade de Aviação Civil afirmou que “esta fita é usada diariamente no mundo da aviação, sendo utilizada para pequenos reparos já há muitos anos”. Não se sabe, porém, em qual aeroporto a manutenção foi feita e o flagrante, consequentemente, realizado.

Receba nossas newsletters