Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur promove Mercosul e participa de workshop no Japão

Gilson Lira

Gilson Lira


A Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo, irá apresentar no próximo dia 5 de junho em Matsuyama, no estado de Ehime, no Japão, os países que compõem o bloco do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). O workshop será organizado pela JATA (Associação das Agências de Viagem do Japão).

“A ideia é unir esforços para atrair turistas de países de longas distâncias e que tenham dificuldades de acesso à América do Sul. O evento permitirá o encontro entre profissionais da indústria turística, o que viabiliza aos países mais possibilidades de realização de novos negócios e relações comerciais”, destacou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Gilson Lira.

Além da participação no workshop, o Instituto estará presente na Feira de Turismo de Ehime, entre os dias 6 e 7 de junho. O EBT participará de rodada de negócios com agentes de viagem japoneses. Ainda para fortalecer a promoção dos destinos turísticos dos países do Mercosul no Japão, o representante da Embratur realizou um treinamento para operadores na cidade japonesa de Osaka, no último dia 22 de maio.

O Japão tem aumentado seu emissivo de turistas para o Brasil, após a recuperação do trauma causado pelas catástrofes naturais em março de 2011, e dos efeitos negativos da crise internacional. Em 2012, o Brasil recebeu 73.102 turistas japoneses, em 2013, foram 87.225. O país é o 15º maior emissor de turistas ao Brasil.
 

Receba nossas newsletters