Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Kissimmee: casas de aluguel e esportes de aventura ao lado de Orlando

Na home, Celebration e aqui o passeio de balão, um dos atrativos do destino

Na home, Celebration e aqui o passeio de balão, um dos atrativos do destino


Muito provavelmente você já esteve em Kissimmee ou ouviu falar de um de seus atrativos, mas não sabe. A cidade fica ao lado de Orlando – o destino preferido dos brasileiros no exterior – e se confunde com a vizinha famosa. Para se ter uma ideia, o parque Animal Kingdon, da Disney, bem como o All Star Resort, considerado um dos mais bem localizados no complexo da Disney, não estão exatamente em Orlando, mas em Kissimmee. Os seus segredos, no entanto, não estão nos parques temáticos, mas sim nas opções de hospedagem em casas, esportes de aventura e programas que contemplam o contato com a natureza. Combinado com os dias agitados de montanhas-russas e outlets, podem formar o roteiro ideal para aqueles que já foram à Flórida mais de uma vez.

No ano passado, o destino recebeu cerca de 700 mil brasileiros, atraídos principalmente pelas casas de aluguel. Ao contrário do que muitos pensam, a grande maioria delas não está em Orlando, mas sim em Kissimmee. São cerca de 10 mil, mas a expansão é rápida e existem atualmente 5 mil em construção, o que faz da cidade a “capital mundial das casas de férias”, como disse o CEO do Experience Kissimmee, DT Minich, durante almoço oferecido no último dia do IPW.

“O grande investimento são as casas. Já existem algumas, inclusive, pensadas para o gosto do brasileiro, com serviços inclusos, como chefs, limpeza e churrasqueira”, explicou Luiz Moura, da Insight Travel Marketing Solutions, que representa o destino no Brasil. “Existem vários tipos de casas, que servem famílias ou até  incentivos, com 20 quartos”, complementou.

O executivo lembrou que Reino Unido e Canadá ainda são os principais consumidores deste tipo de produto, mas reiterou que o Brasil está crescendo, uma vez que as casas já estão no portfólio de algumas das principais operadoras do país. A CVC, por exemplo, firmou recentemente um acordo com uma empresa que presta este tipo de serviço.

Ana Silva, diretora de Turismo da Global Vacation Homes, uma das principais empresas de locação de casas de férias em Kissimmee, acredita que este tipo de hospedagem é mais competitiva do que os hotéis. Segundo ela, existem casas com diárias a partir de US$ 180 com quatro quartos. “Acreditamos que 25% das pessoas que vão para Orlando ficam em casas”, revelou Ana, lembrando que um dos focos da empresa é justamente a indústria do Turismo. “Quando começamos a trabalhar com as operadoras, o nosso negócio cresceu 60%”, emendou.

Outra aposta de Kissimmee para o mercado brasileiro é o futebol. Além de uma parceria com o Orlando City, time de Kaká e que já foi adotado pelos viajantes brasileiros, o destino quer que times do Brasil escolham a cidade para as suas pré-temporadas e façam a amistosos com o clube local, que no próximo ano irá inaugurar o seu estádio próprio. Além disso – conforme revelou Moura – há uma negociação com a Festa do Peão de Barretos para que seja realizada uma edição do evento no destino, que já abriga os rodeios mais famosos dos Estados Unidos.

Atrativos – O ponto alto de Kissimmee está nos esportes de aventura e contato com a natureza. Poucas pessoas imaginam, mas a poucos quilômetros dos parques da Disney, Universal e SeaWorld, é possível andar de caiaque, ser arremessado com um estilingue humano, andar de tirolesa, avistar e interagir com jacarés, andar de quadriciclo ou em um veículo anfíbio e até andar de balão. Contemplar e aprender um pouco da história do local que se tornou o principal destino dos Estados Unidos, também é possível. Veja fotos e algumas dessas experiências no blog do M&E.

Anderson Masetto, de Kissimmee

Receba nossas newsletters