Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Contrato de concessão do Marco das 3 Fronteiras é assinado

Reni Pereira, prefeito de Foz do Iguaçu e o ministro do Turismo, Henrique Alves, durante assinatura da concessão do Marco das 3 Fronteiras

Reni Pereira, prefeito de Foz do Iguaçu e o ministro do Turismo, Henrique Alves, durante assinatura da concessão do Marco das 3 Fronteiras


Na abertura da décima edição do Festival de Turismo das Cataratas, autoridades oficializarem a concessão do Marco das Três Fronteiras a empresa Cataratas do Iguaçu S.A. O projeto de revitalização do atrativo celebra as comemorações do centenário do município de Foz do Iguaçu.

“Estamos abrindo um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice Fronteira para os novos 100 anos. Será um novo marco da história. É a valorização da nossa história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento com geração de emprego e renda. Sem dúvida este será um dos melhores atrativos turístico do Brasil”, disse o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.

O novo empreendimento ganhará o nome de Complexo Turístico Espaço das Américas. “É um momento muito especial. Esse é um desafio de todos nós, pretendemos levantar aqui um complexo turístico que seja reconhecido pelo mundo inteiro” completou Reni.

O diferencial do Complexo Turístico será a revitalização do local, resgatando os aspectos históricos e culturais de nossa região. Uma considerável área ganhará uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas. Serão realizadas instalações cenográficas históricas para resgatar e celebrar a arquitetura dos antigos povoados indígenas.

“Nós acreditamos na cidade, estamos aqui há muito tempo, e para a Cataratas S.A é uma honra estar assinando um contrato para transformar um lugar que já tem suas belezas naturais. Tenho certeza, esse lugar vai ser um sucesso, uma referência não só no Brasil como no mundo todo”, enfatizou o prefeito.

A estrutura irá agregar ainda mais valor cultural ao destino turístico – um marco geográfico único no país que merece um projeto arrojado. Por isso, a nova concessionária se comprometeu em dedicar esforços para trazer de volta a cultura do atrativo, que passará a ser motivo de orgulho para os moradores da região, ratificando cada vez mais a cidade como um dos melhores destinos do país.

A expectativa é que a revitalização do espaço possa aumentar a permanência de turistas na cidade. Esse tempo a mais terá um reflexo muito importante nos setores de hospedagem, gastronomia e comércio em geral.

A Cataratas do Iguaçu S.A. irá além do resgate desse atrativo turístico histórico. A empresa proporcionará aos visitantes uma justa condição para interagir e apreciar um novo espaço, uma nova experiência. O projeto integrará o Marco das Três Fronteiras e o Espaço das Américas a uma série de atrações para valorizar a cultura e a história da região.

Rafael Massadar, de Foz do Iguaçu

Receba nossas newsletters