Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Berlim e Viena promovem luxo, compras e cultura no Brasil

Helena Hartlauer e Christian Tänzler, porta vozes de Viena e Berlim, respectivamente

Helena Hartlauer e Christian Tänzler, porta vozes de Viena e Berlim, respectivamente


As cidades de Berlim e Viena estão promovendo uma série de ações no Brasil de forma conjunta. Os principais temas abordados em conjunto são luxo, compras e cultura, além de novidades da hotelaria e gastronomia assim como os mercados de natal, muito tradicionais nos dois destinos.

Entre os destaques estão os novos hotéis. Viena ganhou, no último ano 2,9 mil leitos, um aumento de 4,9%, com cerca de 61,4 mil. Uma das características tem sido os hotéis temáticos, como o Magdas Hotel, inaugurado em fevereiro. O local é uma antiga casa para idosos que foi transformado em um hotel econômico de 78 quartos. Em abril foi aberto o Hotel Schani Wien, com 135 quartos, ele foi desenvolvido junto à estação de trem como um hotel inteligente, com tecnologias inovadoras e sustentáveis.

Berlim também conta com novos empreendimentos. A capital alemã conta com 135 mil leitos em 794 hotéis. Em março deste ano a cidade ganhou o Titanic Deluxe, um cinco estrelas com 208 apartamentos. Para outubro está prevista a inauguração de um outro projeto do mesmo grupo, o Aygün Hotel Group, da Turquia. Trata-se do Titanic Business, que terá 389 quartos.  Outro destaque é o Grimm Potsdamer Platz vai abrir as suas portas no início do verão europeu. Localizado a poucos minutos do Portão de Brandeburgo, o prédio em formato triangular chama a atenção. Em setembro a rede Riu também abrirá um empreendimento na cidade. Com 357 apartamentos, ele será instalado em um edifício de 18 andares construído na década de 1970 para abrigar escritórios.

Números – No ano passado, o Turismo de Viena contabilizou 13,5 milhões de hospedagens, com um aumento de 6,3% em relação a 2013, o que significou um novo recorde. Em chegadas: 6,2 milhões, que são 6,4% mais do que no ano anterior.  A parcela dos pernoites de turistas internacionais em Viena beira 82%. Até o ano de 2020 o número de pernoites deverá atingir 18 milhões.

Berlim, por sua vez, contabilizou cerca de 29 milhões de pernoites, um aumento de 6,5% em comparação a 2013. Foram quase 12 milhões de hóspedes na cidade em 2014, 4,8% acima do ano anterior. Com isso Berlim consolidou sua terceira posição como destino mais procurado, após Londres e Paris.

Mercado brasileiro – Berlim e Viena foram, no ano passado, destinos muito procurados pelos visitantes brasileiros. Em Berlim foram contabilizados 72 mil turistas brasileiros, com mais de 230 mil pernoites na capital alemã. Isto significa um aumento de 10,5% em pernoites e 5,8% de chegadas. Já a capital austríaca recebeu em 2014, 52 mil visitantes brasileiros, um aumento de 5,6%. Em pernoites foram 128 mil, o que significa um aumento de 11,2% em comparação a 2013.

Receba nossas newsletters