Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Beto Carrero Meeting discute medidas para fortalecer turismo de SC

Representantes do Governo, Beto Carrero e autoridades discutiram medidas para fortalecer o tursmo estadual

Representantes do Governo, Beto Carrero e autoridades discutiram medidas para fortalecer o tursmo estadual

O primeiro Beto Carrero Meeting foi realizado ontem em Santa Catatina. O encontro reuniu representantes do Governo de Santa Catarina, Santur (Santa Catarina Turismo), Costa Verde & Mar, os principais municípios do Vale do Itajaí e o Trade turístico para discutir estratégias voltadas para o turismo catarinense. De acordo com o Diretor-Presidente do Parque, Rogério Siqueira, o Estado precisa fortalecer a união e oportunizar ainda mais infraestrutura para o turismo. “O Beto Carrero era embaixador do turismo de Santa Catarina para o mundo. Precisamos resgatar estes valores. Nossa intenção é vender experiências, não só no Parque, mas em Santa Catarina”, declarou o Diretor-Presidente.

No encontro também foram traçadas estratégias e o planejamento para uma 4ª temporada no Estado, o Natal em Santa Catarina. Nos meses de novembro e dezembro os principais destinos turísticos da região estarão voltados para as festas natalinas. O Beto Carrero World receberá os visitantes com o Natal do Shrek. Em Blumenau, por exemplo, a cidade promoverá a Magia de Natal no Vale Europeu. Em Florianópolis estão sendo esperados milhares de turistas para o Fim de Ano da Magia. Já Balneário Camboriú, como nos anos anteriores deve surpreender com a decoração natalina. Na ocasião diversos municípios da região também se animaram a decorar as cidades.

Para a diretora do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Esporte e Turismo (SEITEC), Gislayne Ruiz, a iniciativa do Beto Carrero Meeting é mais que louvável. “O caminho é este, a união dos munícipios e Estado pra que se efetive realmente as ações a favor do turismo”. A diretora relatou ainda que as ideias serão passadas para o governador. “Que todas as propostas tenham sucesso e êxito e principalmente que o acertado se concretize, pois quem ganha é o Estado”, declarou a diretora. Nos próximos dias os participantes do Beto Carrero Meeting entregarão uma carta para o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, com as propostas e projetos da 4ª Temporada, Natal em Santa Catarina. Os próximos encontros do Beto Carrero Meeting serão em setembro e dezembro.

Receba nossas newsletters