Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Vietnam Airlines é a segunda aérea a receber o A350 XWB

A350 XWB

A350 XWB


A Vietnam Airlines tornou-se a segunda aérea no mundo a utilizar o modelo Airbus A350 XWB, após a cerimônia de entrega em Toulouse, na França. A aeronave A350-900 foi entregue a empresa de leasing AerCap em locação para a Vietnam para operação em rotas de longo curso, nesta quinta-feira (30).

A aeronave está configurada com um layout de três classes, com 29 assentos que se convertem em camas executiva, 45 assentos na Economy Premium e 231 assentos na classe econômica. Além de mais espaço pessoal em todas as classes, a aeronave possui os mais recentes sistemas de entretenimento e conectividade.

O novo modelo irá juntar-se a uma frota Airbus já existente de 59 aeronaves que voam com a transportadora, compreendendo 49 A321 e 10 A330. A aérea adquiriu, ao todo, 14 aeronaves A350 XWB, incluindo 10 já na fila de espera da Airbus e quatro sob contrato de locação. A Vietnam Airlines planeja utilizar a frota Airbus A350 XWB em longas rotas consideradas premium, com a primeira sendo entre as cidades de Hanoi e Paris.

O A350 XWB é o mais novo modelo da Airbus da família mid-size de aeronaves de longo alcance, e o mais novo líder da família widebody. O modelo é o mais moderno a voar no mundo, estabelecendo novos padrões em termos de experiência de voo para os passageiros, na eficiência operacional e na rentabilidade econômica paras as aéreas. Até abril de 2015, a Airbus já tinha recebido 780 pedidos do A350 XWB de 40 diferentes clientes.

Qatar Airways é a pioneira

No fim do ano passado, dia 23 de dezembro, a Qatar Airways anunciou a chegada do primeiro A350 XWB da frota, o primeiro, também, a entrar em operação oficialmente. “Entregar o primeiro A350 XWB representa um passo considerável na história da Airbus e da aviação. O A350 XWB agora é a aeronave mais moderna em serviço, desenvolvida com nossa excelência estabelecida em mais de 45 anos atendendo às necessidades de nossos clientes”, disse Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, na época.

Receba nossas newsletters