Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Lucerna e Região investem no mercado brasileiro

Patrick Bisch, diretor de Marketing de Luzern Tourismus

Patrick Bisch, diretor de Marketing de Luzern Tourismus


Segundo dados turísticos oficiais divulgados pelo Swiss Federal Office of Statistics, em 2014 houve um crescimento de 21% no fluxo de turistas brasileiros na Suíça na temporada de inverno. O número de turistas e pernoites gerados pelos brasileiros vem crescendo a cada ano, e dentre as três regiões mais visitadas pelos brasileiros está Lucerna e Região do Lago Lucerna, atrás apenas de Zurique e Genebra.

Para Patrick Bisch, diretor de Marketing do Luzern Tourismus, o mercado brasileiro esta entre os prioritários para investimento neste ano. De acordo com ele, a cada ano aumenta a procura de turistas. “Lucerna é ideal para quem quer visitar a Suíça, pois é uma região central e de fácil acesso a todo o país. Além disso, temos muitas opções de atrativos e ainda compras, que são tão importantes para esse visitante”, disse.

Segundo o diretor, em 2015 os investimentos no país irão aumentar e cada vez mais o destino fará parte da intenção de viagem dos brasileiros. Para isso, Lucerna e região contam com uma representante no país. Vanda Catão é responsável por todas as ações de promoção e divulgação.

De acordo com ela, seu principal objetivo é desmistificar o destino e alavancar as vendas, incrementando o volume de brasileiros. “Todos pensam que a Suíça é um destino de inverno, frio e caro. Quando na verdade há uma variedade de atividades para serem feitas o ano inteiro a custos iguais a outros destinos europeus”, disse.

Relações Públicas – Segundo Vanda, desde o início do ano Lucerna e região contam com uma empresa de PR para ajudá-la nas ações previstas no Brasil. “Com isso, ganhamos mais força para divulgar o destino”, declarou. Entre as ações programadas para o ano de 2015 estão diversas capacitações, fampress, famtrips e participação de feiras e eventos.

Receba nossas newsletters