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Agências e Operadoras

Ancoradouro e Turkish apresentam vantagens para agentes do Rio

Elza Lara, Carlos Alberto Ferreira, Solange Ferreira, Marcela Amorim, Gustavo Borja e Luiz Eduardo Ferreira, da Ancoradouro

Elza Lara, Carlos Alberto Ferreira, Solange Ferreira, Marcela Amorim, Gustavo Borja e Luiz Eduardo Ferreira, da Ancoradouro


A Ancoradouro, em parceria com a Turkish Airlines, realizou hoje (07), no Rio de Janeiro, um café da manhã para agentes de viagem a fim de apresentar para o mercado carioca as opções e benefícios de voar pela companhia.

“O brasileiro tem pouca ideia do que é a Turquia e a Turkish Airlines, e para a Ancoradouro é importante captar o mercado do Rio e tirar as dúvidas do agente, para que ele possa explicar aos clientes as vantagens de voar Turkish, embora os voos saiam de São Paulo”, explica o diretor da operadora, Carlos Alberto Ferreira.

Segundo Joana Benvenuti, do Comercial da Turkish Airlines, a parceria com a consolidadora e operadora traz ótimos resultados, principalmente vendendo grupos. ”Temos investido bastante em eventos, aqui no Rio, em Campinas e São Paulo, e nosso objetivo é vender Turkish não só para destinos de turismo religioso, mas para outros como Europa e Ásia”. E para captar cada vez mais os turistas brasileiros, a companhia implementou recentemente o parcelamento em até 5x com MasterCard – valor mínimo de R$800 -, além dos já existentes Visa e American Express.

A Turkish foi eleita por 4 anos consecutivos a melhor companhia aérea da Europa e é a que voa para mais países no mundo. ”O nosso foco agora é ser a companhia que voa para mais destinos. Nós estamos sempre abrindo novas bases, na Europa, Ásia, América Central, mas quanto ao Brasil, nossos voos partem de São Paulo e não há previsão de expandir isso”, pontua Joana Benvenuti.

Diante da queda no mercado, de 20 a 25%, a Ancoradouro, no Rio de Janeiro, conseguiu manter seus números estáveis no primeiro semestre de 2015, afirma Carlos Alberto Ferreira. “Se por um lado não crescer poderia ser tido como ruim, diante das atuais circustâncias, não cair pode ser considerado um bom resultado, embora não seja o que gostaríamos”.

O diretor explicou que a alta do dólar não tem influenciado a operadora negativamente. ”As companhias aéreas estão em guerra tarifária, o que causa um alvoroço, e, com isso, cresce nosso atendimento já que as agências buscam as tarifas mais baratas para seus passageiros”, explicou ele.

“A alta do dólar influencia no quanto os passageiros gastam no exterior, mas as pessoas não vão deixar de viajar por conta disso. Inclusive, a Europa vem sendo um dos destinos mais procurados, devido a pouca diferença entre o euro e o dólar”, finalizou.

Para as férias de julho, a operadora afirma que o resultado é satisfatório, se considerarmos a crise econômica do país. ”Para esse período, as vendas já foram praticamente todas fechadas, e o que temos agora são aquelas de última hora. Com a crise, todos os setores caíram, e com o turismo não seria diferente, mas estamos satisfeitos por conseguir manter-nos estáveis”, reitera Ferreira. ​

Thalita Cardoso

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