Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Novo secretário Nacional de Políticas do Turismo toma posse

Autoridades reunidas durante a posse do novo secretário Nacional de Políticas do Turismo

Autoridades reunidas durante a posse do novo secretário Nacional de Políticas do Turismo


Tomou posse nesta terça-feira, dia 7, o novo secretário Nacional de Políticas do Turismo, Junior Coimbra,  no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília (DF). Natural do município de Filadélfia (TO), Junior Coimbra destacou-se na liberação de recursos para revitalizar balneários, implantar orlas e modernizar a infraestrutura do setor no estado de Tocantins, como deputado federal (2011/2014).

Ainda no estado, Coimbra atuou como deputado estadual (2003/2006 e de 2007/2010), vereador de Palmas (2001) e prefeito do município tocantinense de Itaporã (1993). É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e mantém o cargo de diretor nacional de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (2015-2016), entidade membro do Conselho Nacional de Turismo.

“É preciso encarar o turismo como uma indústria capaz de gerar renda em todo o País. Os parques naturais, os centros históricos, os parques temáticos e as orlas fazem parte de um conjunto competitivo que merecem destaque para atrair ainda mais investidores. Tenho me dedicado para fortalecer o turismo náutico, para construção de marinas e atração de grandes cruzeiros marítimos”, disse o presidente da Embratur. “Em um ano de ajustes, entendo que o turismo pode ser uma das saídas do País”, disse o novo secretário Junior Coimbra.

Na ocasião, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, que é responsável pela formulação, elaboração e monitoramento de políticas nacionais de turismo. Além disso, o ministro encerrou seu discurso agradecendo e elogiando as realizações do antecessor no cargo da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, o atual presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
 
“Lummertz deixou um legado consistente para o turismo e se empenhou diariamente em inovar o setor, unindo forças de empresários e órgãos públicos. Trabalhamos, a partir de agora, para modernizar nossa Embratur e posicionar o Brasil como um dos melhores destinos do mundo”, disse Henrique Alves.

“O turismo brasileiro tem se desenvolvido e ocupando posições favoráveis no quesito competitividade. O fortalecimento da pasta e as novas legislações desenhadas pelo Ministério do Turismo permitem um novo ambiente de negócio para o País. Como papel principal da Embratur, o novo secretário poderá contar com a promoção do turismo, a captação de investimento internacional, principalmente com o setor privado”, completou Lummertz.

Receba nossas newsletters