Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Patagônia Argentina revela o único bar de gelo da região: Glaciobar

Devido à baixa temperatura ambiente, só se pode permanecer no máximo 25 minutos no bar

Devido à baixa temperatura ambiente, só se pode permanecer no máximo 25 minutos no bar


Paredes, balcões, mesas e assentos de gelo? Esta experiência é vivida no Museu Glaciarum, em El Calafate, onde após conhecer a origem e a formação das geleiras é possível tomar um drinque em um dos poucos bares do mundo que funciona a dez graus abaixo de zero: o Glaciobar.

O museu é um centro de interpretação de geleiras e apoia o trabalho científico promovendo o conhecimento das geleiras e da forma de preservá-las. Os visitantes têm acesso a efeitos cênicos e luminosos, programas multimídia e apresentações audiovisuais. Devido à baixa temperatura ambiente (10 graus negativos), só se pode
permanecer no máximo 25 minutos no bar, onde por 140 pesos (R$ 50,00
aproximadamente) são servidas bebidas com e sem álcool.

O gelo, as geleiras, sua formação e a dinâmica dos seus fenômenos fascinantes inspiraram a arquitetura e o design do espaço e estimularam o desenvolvimento criativo dos textos, roteiros, ilustrações e imagens que são exibidos no museu.
O Glaciobar Branca é uma das atrações do museu, todo feito de gelo extraído da Geleira Perito Moreno.

Ignacio Bellini, gerente do “Ente Misto El Calafate”, organismo que reúne a Secretaria de Turismo de El Calafate e empresários de turismo locais para promover e desenvolver esse destino, afirma: “O nosso Glaciobar é um dos únicos na América Latina, um dos primeiros da região e uma das visitas obrigatórias para todos os turistas que vêm a El Calafate”.

Receba nossas newsletters