Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Arena multiuso no Anhembi tem seis projetos na disputa

A São Paulo Turismo recebeu seis projetos da iniciativa privada para construção de uma arena multiuso indoor na cidade, em área localizada ao lado do Sambódromo do Anhembi. “Estamos muito satisfeitos com o empenho que o mercado demonstrou. A acolhida da iniciativa privada superou nossas expectativas e aparentemente os projetos são grandiosos e robustos”, disse Wilson Poit, secretário para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris.

Após a entrega dos projetos, a Comissão Especial fará a análise das propostas e rodadas de esclarecimentos com os proponentes. “Agora a comissão vai se debruçar sobre os projetos apresentados, analisando todos os aspectos para construir o modelo final, que poderá ter sugestões de diferentes propostas e que atenderá integralmente aos interesses da São Paulo Turismo e da cidade. Só então lançaremos o edital definitivo para licitação”, explica o secretário.

A nova arena deverá ter capacidade mínima para 20 mil pessoas e infraestrutura interna que permita múltiplas configurações de uso, como eventos culturais e esportivos. Em maio também foi anunciado lançamento de um chamamento público para receber propostas para ampliação e modernização do Anhembi. O objetivo é buscar projetos de parceria com a iniciativa privada para reformar e aumentar o complexo.

Receba nossas newsletters