Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur: “orçamento para a Abav será a metade do ano passado”

Walter Vasconcelos

Walter Vasconcelos


O Ministério do Turismo também precisou se adequar ao momento desafiador no qual o Brasil passa ultimamente. Tanto é que o investimento em feiras, como a Abav, irá sofrer cortes. Quem confirmou ao M&E esta informação foi Walter Vasconcelos, diretor de marketing do MTur.

“Nosso investimento na Expo Abav deste ano será a metade do que foi gasto no ano passado. Todos os estados estarão presentes com 50m² para cada um. Estaremos, de fato, presentes mas coerentes com o momento atual que estamos vivendo”, disse o diretor.

Com o enfraquecimento do real e a supervalorização do dólar, é hora de investir no turismo doméstico. “Iremos lançar na Abav uma campanha para convidar brasileiros e estrangeiros que terá um apelo emocional muito forte. Temos de incentivar destinos e roteiros pelo brasil. É a hora de divulgarmos nossos produtos”, disse o diretor de marketing do MTur, Walter Vasconcelos.

Sobre a continuação da campanha #partiuBrasil, Walter afirmou que novidades serão divulgadas em breve: “A campanha #partiuBrasil acaba agora e já estamos investindo em outra na qual ainda não podemos entrar em detalhes, mas logo logo divulgaremos as novidades”, disse Walter. ​

Fornatur reúne trade no RJ

Além do Walter Vasconcelos, o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da
Embratur, Vinicius Lummertz, marcaram presença na 82ª reunião do Fórum
Nacional de Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), no Rio de
Janeiro. Na ocasião, foram apresentados as ações e programas realizados
pelos Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior (EBTs), além da
plataforma digital da Embratur, e a apresentação das feiras para o
trade.

Foto: Jade Nunes

Receba nossas newsletters