Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Turismo Week começa dia 10 com destaque para o Nordeste

Na home Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Jeanine Pires, presidente da CTI Nordeste. Aqui, as duas com os conselheiros da Braztoa Roberto Nedelciu, Ana Maria Berto, Fred Levy e José Zuquim

Na home Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Jeanine Pires, presidente da CTI Nordeste. Aqui, as duas com os conselheiros da Braztoa Roberto Nedelciu, Ana Maria Berto, Fred Levy e José Zuquim


Pela primeira vez a Turismo Week terá um período exclusivo para os destinos brasileiros. Flórida e Cuba já fizeram ações parecidas em edições anteriores. Agora, no entanto, é a vez do Nordeste contar com uma semana de ofertas apenas de pacotes para os destinos na região. A ação tem início no próximo dia 10 e vai até o dia 16. Em seguida tem início a Turismo Week Geral, que vai de 17 a 30 de agosto com roteiros para diversos destinos do Brasil e do mundo.

A primeira “Turismo Week Nordeste” é fruto de uma iniciativa da CTI Nordeste e agrega sete dos nove estados da região.  A presidente da Braztoa, Magda Nassar, explicou que a entidade dialogou com as Secretarias, que por sua vez conscientizaram e agregaram os parceiros do trade, como hotéis e receptivos. “Envolvemos toda a cadeia e as operadoras terão muita coisa para oferecer”, contou.

Jeanine Pires, secretária de Turismo de Alagoas e presidente da CTI Nordeste, reiterou o ineditismo da ação e a importância de ter os estados do Nordeste juntos. “Há um cenário muito positivo com o câmbio favorável para nós como destino e a intenção do brasileiro em viajar para o Nordeste aumentando, de acordo com as pesquisas do Ministério do Turismo”, disse. “Há muito tempo os estados do Nordeste não se juntavam para fazer uma ação de venda e promoção. Isso é muito relevante”, complementou.

Ela também lembrou que esta também é uma oportunidade para as operadoras que não trabalham ou vendem pouco os destinos nacionais, incluírem este produto no portfólio. “O Nordeste mudou muito. A região teve sete sedes da Copa do Mundo, renovou a sua infraestrutura e agregou novos produtos, com destinos que não eram trabalhados”, destacou Jeanine.

Magda lembrou que Tam, Gol e Avianca também participam desta primeira fase da Turismo Week. Segundo ela, as companhias irão oferecer tarifas especiais para o Nordeste aos operadores que participam da ação.

Pacotes – De acordo com Magda, cerca de 40 das operadoras Braztoa, ou mais de 50%, participam da Turismo Week. Nas últimas edições, o volume de vendas foi de aproximadamente R$ 600 milhões. “Não esperamos um crescimento muito grande, mas o número de passageiros certamente será muito maior”, acredita.

Site – O www.turismoweek.com.br só estará no ar no primeiro dia da ação. Magda revelou, no entanto, que ele foi reformulado para facilitar tanto a inclusão de pacotes dos operadores, como as buscas dos agentes e consumidores.

Divulgação –
Para fazer chegar a promoção aos consumidores, a Braztoa está investindo mais de R$ 1 milhão em um extenso plano de mídia. Estão incluídos meios online, blogs especializados e rádio. Além do Nordeste, a Turismo Week conta com a Alemanha como patrocinadora.

Incentivo – Os agentes de viagens inscritos no Passaporte Braztoa terão a pontuação dobrada na venda de pacotes da Turismo Week.

Receba nossas newsletters