Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Promoção Carioquinha começa hoje com novidades

O secretário Antonio Pedro destaca as vantagens do programa

O secretário Antonio Pedro destaca as vantagens do programa

A partir de hoje (01/08) tem início o programa Carioquinha 2015 reunindo mais de 200 atrações com descontos variados. Durante todo o mês quem é nascido ou reside no Rio ou Grande Rio* vai poder organizar programações que vão desde passar um final de semana num dos hoteis cinco estrelas mais luxuosos da cidade até vivenciar o dia-a-dia de uma favela com direito a uma típica feijoada na laje.  

Uma das novidades deste ano foi o lançamento dos Roteiros Turísticos Carioquinha, que reúnem rotas trabalhadas por pequenos empresários atendidos pelo Sebrae/RJ em projetos de fomento ao Turismo Rural, de Experiência e a integração dos roteiros Serra e Mar. Além de desvendar novas potencialidades turísticas no Rio e interior, o Carioquinha tem como objetivo é democratizar o acesso da população a essas atrações e transformar o cidadão local em um agente divulgador de sua própria cidade.

“Dar ao carioca a oportunidade de ser um pouco turista em sua própria casa é aumentar sua autoestima, proporcionar a oportunidade de acesso às novidades e capacitá-lo para ser um agente divulgador da cidade. Teremos uma olimpíada daqui a um ano, é importante que o carioca vista a camisa e sinta orgulho de viver na cidade em que o mundo inteiro gostaria de estar”, afirmou o secretário de turismo do Rio, Antonio Figueira De Mello.

O Carioquinha 2015 credenciou 223 atrações, das quais 64 hotéis, 11 roteiros e nove restaurantes. Entre as atrações estão pontos turísticos tradicionais como Maracanã, Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico e serviços como passeios de saveiros, voos de asa delta e parapente, mergulho, passeio de off road, caminhadas ecológicas, tours históricos, museus, apresentação de teatro, entre muitas outros. Os descontos valem para quem comprovar que nasceu ou mora no Rio e Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá).

Para fazer jus aos descontos e benefícios basta que o usuário comprove por meio de documento oficial com foto (identidade) que nasceu no Rio de Janeiro ou nos municípios do Grande Rio. No caso de moradores, também é necessário apresentar além do documento de identificação, uma conta de luz, água, telefone ou gás.

Receba nossas newsletters