Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

EBTs encerram visitas técnicas e reuniões no Rio de Janeiro

Os participantes da programação realizada no Rio

Os participantes da programação realizada no Rio

Terminou ontem (31/08) a programação organizada pela Embratur e Rio Convention & Visitors Bureau, com apoio da Riotur e TurisRio, que reuniu durante uma semana no Rio de Janeiro executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) responsáveis pela promoção estratégica do Brasil em 20 importantes mercados emissores de turistas para o País
 
Neste período foram realizadas visitas técnicas entre a Barra da Tijuca e o Centro do Rio de Janeiro para conhecer as obras que estão sendo feitas na cidade que será a principal sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e poder promover da melhor forma o Brasil Olímpico. A programação contou também com visitas às instalações do Parque Olímpico, a estrutura da Vila Olímpica e do Riocentro, além aéreas revitalizadas recentemente, como o Píer Mauá e a Zona Portuária, Maracanã, Centro de Operações da Prefeitura e as principais estruturas que recebem grandes eventos na cidade.

 Os executivos fizeram uma apresentação das tendências dos mercados ao trade turístico e, durante a reunião do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo), houve apresentação de inteligência comercial aos secretários de todo o País.“Temos que fazer um esforço de integração para multiplicar resultados. Mais do que nos preparar para a Olímpiada, devemos pensar no pós-evento.

Os executivos participaram,  também de reuniões internas com diretores e coordenadores da Embratur, além de entidades do trade para definir ações de promoção estratégicas para cada mercado. “Foi uma excelente oportunidade de compartilharmos inteligência comercial para os empresários do setor e de absorver conteúdo sobre a transformação do Rio de Janeiro, os executivos têm informações estratégicas para ajudar a planejar nossas ações promocionais baseadas nas tendências e oportunidades identificadas por eles em cada um dos nossos mercados”, explica Bruno Reis, coordenador de Mercados Internacionais.

 
 

Receba nossas newsletters