Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Copa América movimentou 300 mil turistas no Chile

Foto: divulgação

Foto: divulgação


A Copa América 2015 realizada no Chile entre 11 de junho e 4 de julho movimentou mais de 300 mil turistas por todo o país, segundo dados divulgados pelo Ministério de Economia, Desenvolvimento e Turismo do Chile (Sernatur).

De acordo com levantamento do Ministério, o evento, que teve a Seleção Nacional do Chile como campeã, bateu recordes de turismo, torcedores nos estádios, interações em Redes Sociais e audiência na TV. Além disso, colaborou positivamente com a economia local, registrando um aumento de 47% no turismo do país comparado ao mesmo período de 2014, garantindo uma receita superior a U$70 milhões.

Destaques neste número, os argentinos lideram a lista com 115.452 turistas durante o torneio, enquanto que os brasileiros somaram 45.877 visitantes, um aumento de 48% com relação ao ano passado.

Outro destaque que superou todas as expectativas da Copa América Chile foram as Redes Sociais, que ultrapassaram os números da final da Champions League deste ano. O Facebook registrou 59 milhões de pessoas/perfis que falaram sobre a competição, o que gerou 309 milhões de interações distintas, entre posts, comentários e likes.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters