Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Resorts Brasil confirma: segmento Mice no Brasil já supera lazer

Evento reuniu representantes de 27 resorts e agentes de viagens

Evento reuniu representantes de 27 resorts e agentes de viagens

​Durante workshop sobre o segmento Mice, organizado pela Resorts
Brasil, no Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, o diretor-executivo da
Resorts Brasil. João Bueno, confirmou que o mercado corporativo já representa 55% nas
vendas e faturamento por parte dos associados. “É um segmento que vem se mantendo em
crescimento e mesmo com a Copa do Mundo e a crise econômica manteve
estável as vendas neste primeiro semestre”. O dirigente acredita que
para esse segundo semestre as apostar vão se concentrar no lazer em
função da variação do câmbio. “Estamos otimistas em relação ao turismo
doméstico, principalmente em função da variação cambial. Afinal de
contas é importante ao brasileiro saber quanto vai gastar ao receber seu
cartão de crédito”, destacou.

O evento contou com representantes
de 27 resorts. Na ocasião, Vivianne Martins, da Academia de Viagens,
destacou em sua explanação o tema da criatividade na palestra: “Como
fazer eventos com criatividade e economia”. Após o evento, a Resorts
Brasil irá promover, em conjunto com a Embratur workshops em Montevidéu e
Buenos Aires. “Queremos focar nossas ações no mercado sul-americano
visando principalmente a temporada de verão”.

Participaram do
evento representantes do Iberostar, Infiniy Blue, Catussaba, Porto Belo,
Plaza, Casa Grande, Transamérica Comandatuba, Ocean Palace, Dom Pedro,
Paradise, Tropical, Nanai, Rio Quente Resorts Tivoli, Mabu, Royal Palm,
Costa do Sauípe, Palladium, Serhs e Jatiúca, entre outros.

Novidades apresentadas: Durante o evento os resorts destacaram algumas novidades e investimentos no segmento Mice:

Infinity Blue

– conta com um centro de convenções recem inaugurado com capacidade
para 1.200 pessoas e destaca a proximidade com o aeroporto de
Navegantes.

Royal Palm – Até 2018 terá um novo centro de
convenções com capacidade para 4.500 pessoas e duas novas torres para
hospedagem. Atualmente a maior sala para eventos tem capacidade para
1.100 pessoas.

Mabu
– Conta com um centro de convenções para três mil pessoas. Sua novidade principal é a nova praia termal. Conta com 367 apartamentos

Rio Quente Resorts – Inaugura até 2017 centro de convenções para duas mil pessoas e novo hotel com 400 apartamentos.

Ocean Palace – Tem um espaço para eventos e convenções para 400 pessoas além da localização privilegiada em frente ao Centro de Convenções de Natal

Iberostar – Conta com centro de convenções com capacidade para 1.168 pessoas e o segmento Mice já representa 33% nas vendas. O grupo tem também o barco Gran Amazon que segundo Orlando Giglio, diretor Comercial, está com a melhor temporada dos últimos anos.

Catussaba – Também tem trabalhado o segmento Mice com crescimento nas vendas. Conta com um moderno centro de convenções e proximidade com o aeroporto de Salvador.

Receba nossas newsletters