Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Maranhão promove destinos turísticos em Minas Gerais

Glória Pinto, secretária-adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Turismo do Maranhão, recebe placa de Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte

Glória Pinto, secretária-adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Turismo do Maranhão, recebe placa de Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte

As oportunidades do setor turístico do Maranhão foram apresentadas pela secretária-adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Turismo do Maranhão, Glória Pinto, na noite do último sábado (22), em Belo Horizonte. O grupo formado por gestores públicos mineiros, empresários e jornalistas puderam conhecer melhor as características dos destinos maranhenses e as perspectivas para o setor nos próximos anos.

“De acordo com as diretrizes do Governo Flávio Dino, os destinos São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas foram considerados estratégicos para a divulgação do Estado. Turismo de aventura, cultura, ecoturismo, entretenimento, praias, de negócios, histórico, e náutico foram os segmentos de produtos considerados na classificação”, explicou a secretária-adjunta, destacando ainda que a capital Maranhense possui um patrimônio histórico mundial declarado pela Unesco em 1997.

Na ocasião, a representante falou das ações do Governo do Maranhão para aumentar o potencial turístico do estado, como a retomada da Rota das Emoções, a reabertura do aeroporto de Carolina, os novos voos provenientes de Brasília e a redução da alíquota de ICMS instituída pelo governador Flávio Dino. Medidas que têm ampliado gradativamente a malha aérea maranhense para melhorar a oferta de voos em todo o estado. O Estado hoje tem média de 370 operações de voos por semana.

Neste domingo(23), o governo do Estado realizou eventos para iniciar dois importantes programas para o turismo da capital: o ‘Lagoa Viva’, que em 60 dias irá eliminar 12 dos 27 pontos de esgoto existentes na Lagoa da Jansen e o ‘Praia Para Todos’, que irá despoluir os corpos hídricos do Rio Pimenta e Claro, e garantir a balneabilidade das praias de São Luís.

Durante o evento, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, entregou uma placa em homenagem à secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, em reconhecimento pelo trabalho dedicado ao setor turístico no Estado. “Quero reforçar a importância do intercâmbio entre Minas Gerais e Maranhão, que além de serem dois grandes destinos turísticos, têm a hospitalidade como característica marcante em sua cultura”, destacou Lacerda.

 

Jane Barreto

Receba nossas newsletters