Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

CNTur anuncia criação da Frente Parlamentar de Turismo no Paraná

A CNTur, através de sua representação no Paraná, junto com outras entidades do trade, fomentou a criação da Frente Parlamentar do Turismo, Gastronomia e Hospedagem do Estado.Instalada na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 25/08, a Frente, coordenada pelo Deputado Ney Leprevost, pretende reverter a atual situação do Turismo no Estado, que conta com vários destinos com grande potencial turísticos mas pouco explorados.

Segundo o deputado Leprevost, o primeiro passo será elaborar juntamente com empresários e representantes do setor uma cartilha de propostas a ser entregue aos Governos Federal e Estadual, e às prefeituras municipais, com objetivo de oferecer propostas para o desenvolvimento da indústria turística no estado do Paraná, além da criação de um Fundo de Desenvolvimento do Turismo e leis de incentivo.

A Frente Parlamentar do Turismo, Gastronomia e Hospedagem também defenderá questões específicas, como a regulamentação da AIFU – Ação Integrada de Fiscalização Urbana, que vem gerando inúmeras queixas dos empresários de Curitiba. Será criado um grupo para estudar uma legislação regulamentando a AIFU, para que a maioria das vistorias aos estabelecimentos gastronômicos seja feita no período diurno e a palavra final sobre segurança passe a ser do Corpo de Bombeiros. De acordo com o deputado Felipe Francischini, o projeto visa apenas estabelecer critérios mais claros para que os donos de bares e casas noturnas tenham mais segurança jurídica durante as abordagens.

Foi apresentado na abertura da solenidade o vídeo institucional da Confederação Nacional do Turismo, que é a entidade maior do turismo no Brasil, e entre os representantes do grupo coordenado pela CNTur, Feturismo e ABRABAR, estiveram Gustavo Costa, da Cervejaria Devassa, Rafael Ghignone, da Tabacaria Tesouros de Cuba, Gustavo Ferreira, do Grupo Taj Gastronomia e Entretenimento, João Guilherme Leprevost, do Grupo CWB, Tradicional Ambulante e Bar Brahma Curitiba, líderes dos empreendedores de Gastronomia e Entretenimento no Paraná. Segundo Gustavo Costa “a nova geração do turismo está aí e irá representar muito bem o setor”. A criação da Frente Parlamentar do Turismo, Gastronomia e Hospedagem do Paraná é uma grande vitória de todos os representantes do setor, como Fabio Aguayo, presidente da Abrabar Brasil, que há anos vêm lutando para o fortalecimento do Turismo paranaense.
   

Receba nossas newsletters