Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha estima receber 1,7 milhão de brasileiros até 2030

Margaret Grantham, do DZT com representantes da Alemanha

Margaret Grantham, do DZT com representantes da Alemanha


A Alemanha continua sendo um país em franco crescimento no receptivo para brasileiros. Segundo dados do Centro de Turismo Alemão – DZT, o Brasil continua a apresentar crescimento em número de pernoites, registrando, de janeiro a junho de 2015, 11% a mais se comparado ao mesmo período de 2014, totalizando 350 mil pernoites de brasileiros. Desse total, 60% é lazer enquanto os outros 40% negócios.

De acordo com Margaret Grantham, diretora de Representação de Marketing Brasil do DZT, “a expectativa é que até o final do ano as pernoites tenham um incremento de 3%. Já a meta é chegar a 2030 com 1,7 milhão de brasileiros nos destinos alemães”, disse. Além disso, a Alemanha trabalha para atingir 121,5 milhões de pernoites internacionais no período, um crescimento de 80%.

Atualmente, o turismo representa mais de 4,4% do PIB do país, na frente de setores como construção e automobilístico. Em 2014 o turismo bateu recorde de chegadas internacionais alcançando 75,6 milhões de turistas, crescimento de 4,4%. Em 2015, esse volume já é 5,1% maior que o ano anterior.

Neste ano, um dos temas trabalhados pelo DZT para promoção do país é o “Alemanha para todos sem barreiras”. Segundo a diretora, a ideia é qualificar a oferta turística para pessoas com dificuldade de locomoção. “O governo esta adaptando e certificando diversas atrações e até 2017 teremos todas elas catalogadas em um site para que os turistas possam acessar as informações sobre os atrativos”, explicou.

Para 2016, o tema que será abordado na promoção é “Natureza na Alemanha”, com ênfase na sustentabilidade e em atividades ao ar livre. Além disso, temas recorrentes continuam em pauta como LGBT, festas alemãs, rotas turísticas como a Rota do Conto de Fadas e a Rota da Cerveja e dos Castelos, entre tantos outros.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters