Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tony Tyler anuncia aposentadoria e IATA terá novo CEO em 2016

Tony Tyler

Tony Tyler


A International Air Transport Association (IATA) anunciou nesta sexta-feira (28) que seu diretor geral e CEO, Tony Tyler, se aposenta em junho de 2016, após sete anos à frente da associação. Antes de ingressar na IATA em 2011, Tyler foi Chefe do Executivo da Cathay Pacific Airways em Hong Kong, tempo em que ele também atuou no Conselho de Governadores da IATA.

“Tony Tyler é e sempre foi um líder muito eficaz, que atinge muito bem os objetivos em seu papel como diretor-geral e CEO. Lamentamos que ele vai deixar a Associação, mas respeitamos sua decisão de se aposentar no próximo ano depois de uma longa e bem sucedida carreira na aviação. A pesquisa começa, agora, para encontrar um sucessor na próxima Assembleia Geral Anual da IATA em Dublin, em junho de 2016. Neste tempo, o Conselho continuará orientando e apoiando Tony e toda sua equipe em sua missão para entregar uma segura, eficiente e sustentável indústria aérea “, disse Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico e Presidente do Conselho de Governadores da IATA desde junho deste ano.

“Depois de cinco anos como Diretor Geral e CEO da IATA, eu acredito que vai ser hora de me aposentar e deixar a organização. É um grande privilégio e responsabilidade de liderar a IATA, e eu estou bastante orgulhoso do que a associação atingiu durante o meu mandato. Eu aprecio muito o apoio que recebemos do Conselho de Governadores e os membros em geral, e dos meus colegas. Continuo totalmente comprometido em liderar IATA até que meu sucessor seja nomeado em Junho do próximo ano “, disse Tyler.

 

Receba nossas newsletters