Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

SP terá novas concessões e país poderá ter 270 aeroportos regionais

.

.


O Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Dória Jr., promoveu um almoço-debate na tarde desta segunda-feira (31) com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Na ocasião, o ministro presidiu uma palestra com o tema “Cenários, Desafios e Resultados da Privatização dos Aeroportos”. O evento contou com a presença de 320 associados do Lide.

Entre os assuntos de sua pauta, o ministro confirmou uma nova rodada de concessões de aeroportos pelo Brasil. Entre eles estão o de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre – que poderão receber aporte de R$ 8,5 bilhões a partir de 2016. “Ampliar a infraestrutura e criar novos hubs. A aviação regional é a solução para integrar o Brasil. Hoje temos 80 aeroportos e a ideia é termos 270 em operação fora das capitais brasileiras”, afirmou.

Além disso, o ministro ainda confirmou que aeroportos em São Paulo terão licitações para concessão, com previsão para 1º semestre do próximo ano. “O governo de SP e a SAC tinham uma parceria para concessão, que na época foi vetada pela presidente Dilma. Agora esse projeto será levado adiante com incremento de parcerias com o setor privado”, explicou.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters