Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dubai tem meta de receber 20 milhões de turistas até 2020

Ricardo Roman, Cibele Moulin e Danielle Roman, da Interamerican com Abdulla Al Hussam

Ricardo Roman, Cibele Moulin e Danielle Roman, da Interamerican com Abdulla Al Hussam


O Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) promove um roadshow para apresentar o destino na América do Sul, em parceria com a Interamerican. O evento já passou por Buenos Aires, Bogotá, São Paulo – na manhã desta terça-feira (1), e Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3).

A ideia é aproximar o destino do trade explorando diversos temas. Além do workshop, o DTMC trouxe ao Brasil Abdulla Al Hussam, representante do Sheik Mohammed Centre of Cultural Understending (SMCCU), que promoveu um bate papo com jornalistas com a intenção de desmistificar a vida e a cultura dos Emirados Árabes Unidos.

Na ocasião, Cibele Moulin, da Interamerican, fez uma breve apresentação do destino e suas novidades. Segundo ela, o destino é conhecido pelos brasileiros, mas ainda há muitas dúvidas a respeito. Em 2014, Dubai recebeu 11,6 milhões de visitantes. A meta é chegar a 2020 com 20 milhões de turistas internacionais. “Dubai é a quinta cidade mais visitada do mundo e é um destino que esta sempre se renovando e apresentando novidades”, disse.

Além disso, a cidade conta com 557 hotéis e mais de 92 mil quartos. Segundo Cibele, o governo esta incentivando os empresários hoteleiros a inaugurarem mais propriedades 3 e 4 estrelas. “Todas as cadeias hoteleiras estão presentes em Dubai e até 2016 teremos mais de 115 mil quartos, dos quais muitos serão de categorias 3 e 4 estrelas, conforme incentivo do governo”, explicou.

Receba nossas newsletters