Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Atlanta é o mais movimentado em 2014; confira TOP 10

Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson recebeu mais de 96 milhões de pessoas em 2014

Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson recebeu mais de 96 milhões de pessoas em 2014


A cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, pode até não ter o mesmo prestígio de cidades como Nova York, Los Angeles, Las Vegas e Orlando, por exemplo, mas no quesito “tráfego aeroportuário”, o destino pode subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Isto porque, pelo 17º ano consecutivo o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson foi nomeado o aeroporto mais movimentado do mundo.

Confira o TOP 10 abaixo

Só em 2014, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson recebeu mais de 96 milhões de pessoas, um aumento de 1,9% em comparação com o ano de 2013, resultado que colocou-o mais uma vez no topo da lista. O segundo aeroporto mais movimentado em todo o planeta, durante o ano de 2014, foi o Aeroporto Internacional de Beijing ao receber mais de 86 milhões de passageiros. Em terceiro lugar, quase um hub europeu, está o Aeroporto Internacional de Londres/Heatrow e a movimentação de 73 milhões de pessoas.

No período, mais de 6,7 bilhões de pessoas utilizaram algum aeroporto no mundo, um aumento de 5,7% em relação a 2013. “O tráfego de passageiros permaneceu firme e forte em meio as incertezas globais que assediaram muitas economias entre os anos de 2013 e 2014. O turismo internacional foi irrepreensível em 2014, considerando os riscos geopolíticos que têm preocupado certas parte do mundo, como a Europa Oriental e Oriente Médio”, disse Angela Gittens, diretora geral do ACI World.

A diretora notou que, ao contrário dos últimos anos, o tráfego aéreo em mercados emergentes, como o próprio Brasil, registrou crescimento. “Enquanto os mercado já maduros, como Europa e Estados Unidos, constataram um crescimento modesto, as grandes economias emergentes como o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e Áfica do Sul) registraram ganhos significativos ano após ano. No entanto, Europa e América do Norte se recuperaram, o que voltou a equilibrar as taxas de crescimento em todas as regiões”.

Embora o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson tenha sido considerado o mais movimentado no quesito “número de passageiros” em 2014, o Aeroporto Internacional de Chicago/O’Hare foi o mais movimentado no quesito “tráfego de voos”, com 881,933 chegadas e partidas, acima dos 868,359 registrados em Atlanta.

Z Aeroporto de Atlanta é o mais movimentado em 2014; confira TOP 10

Receba nossas newsletters